Botafogo vem de uma derrota
O Botafogo vem de derrota para o Internacional no confronto válido pelo Campeonato Brasileiro por 2 a 0. Agora, o Glorioso vira a chave e aproveitará a Data Fifa para se preparar de olho no clássico contra o Flamengo.
Apesar disso, o tema do momento nos bastidores é Kaio Pantaleão. De acordo com informações apuradas pelo jornal O Globo, o atleta teve constatado um rompimento de ligamento cruzado anterior e menisco do joelho. Ele precisará passar por cirurgia e, dessa forma, voltará a atuar somente em 2026.
Vale lembrar que o atacante se machucou no confronto diante do Bahia, na última quarta-feira (1), no Nilton Santos, após um choque como o goleiro Ronaldo do adversário. Na ocasião, ele saiu de maca e chorando muito, dando indícios de que a situação era grave.
Possíveis substitutos para o jogador
Sem Kaio Pantaleão à disposição até o final do ano, David Ricardo e Gabriel Bahia são as opções do setor defensivo para se juntar ao lado de Alexander Barbosa na zaga alvinegra no restante do campeonato até a recuperação total de Bastos. Através da web, o Botafogo se pronunciou oficialmente.
“O atleta Kaio Pantaleão realizou exame de imagem que constatou ruptura do ligamento colateral medial, ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão do menisco medial do joelho esquerdo. O tratamento é cirúrgico e a previsão de retorno será de nove meses a partir da realização do procedimento, ainda sem data definida. Desejamos força ao nosso zagueiro em todo processo de recuperação e retorno aos gramados.”

Kaio Pantaleão teve grave lesão – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Agora conforme citado acima, o foco da equipe está na partida contra o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão. Para este duelo, Davide Ancelotti não contará com Newton, porém, terá a volta de Danilo.

Veja também
Botafogo sofre com improvisos e escolhas de Davide Ancelotti em derrota para o Internacional
O confronto entre as equipes é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para o dia 15 de outubro, às 19h30, no Estádio Nilton Santos. O Botafogo pretende se manter no G-4 da competição nacional.




