São Paulo

Aliados de Julio Casares sugerem que presidente do São Paulo renuncie antes de votação do impeachment

Com votação de impeachment nesta sexta, Julio Casares recebeu conselho de aliados

Julio Casares presidente do Sao Paulo antes da partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024.  Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge Rodrigues/AGIFJulio Casares presidente do Sao Paulo antes da partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Julio Casares, presidente do São Paulo, pode sofrer impeachment nesta sexta-feira (16). A reunião do Conselho Deliberativo será decisiva para o futuro do mandatário. No entanto, aliados de Casares no Tricolor já aconselharam o dirigente a renunciar ao cargo.

Segundo o ge, nos últimos dias, pessoas próximos estão sugerindo a decisão para evitar uma exposição pública maior. Caso escolha entregar o cargo de presidente, Julio também mantém os direitos políticos no Soberano. E, dessa forma, o vice Harry Massis Junior, de 80 anos, assumiria até o fim do mandato.

Por enquanto, ainda não há uma informação sobre a decisão de Julio Casares. Se não renunciar, a reunião dessa sexta será híbrida, com 254 conselheiros. Para o impeachment, serão necessários 171 votos, que é secreto, para afastar o presidente de forma temporária. Outra votação, nesse caso, será feita em até 30 dias, em Assembleia com sócios.

PUBLICIDADE

Torcida quer saída de Julio Casares

A crise política no São Paulo tem sido um problema também para o futebol. Com o processo de votação de impeachment, as negociações estão paradas. Os torcedores, que já mostravam irritação com Julio Casares antes, estão ainda mais irritados nos últimos dias e não querem a renúncia do presidente:

“Que coisa maravilhosa ver Julio Casares com um ego e vaidade gigantescos sem saída nenhuma. Ele tendo a opção de renúncia como a menos vergonhosa deve estar deixando-o transtornado”, “Casares não pode renunciar. Se esse ver** sair livre da justiça, em 2030 vai se reeleger com status de perseguido.”

“Agora é torcer para Julio Casares não renunciar até a votação e que a votação seja pelo impeachment dele. Ele precisa sofrer o impeachment e não ter mais direitos dentro do clube. Se ele renunciar, ainda poderá continuar assim como Aidar, Pimenta e afins.”

PUBLICIDADE
Botafogo faz oferta de empréstimo por Ferraresi (Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF)

Julio Casares presidente do Sao Paulo antes da partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O pedido de impeachment

Os conselheiros do São Paulo protocolaram o pedido no dia 23 de dezembro. Em um requerimento com 57 assinaturas, pediram a convocação de uma reunião extraordinária, a fim de discutir o impeachment de Julio Casares. A pressão começou após reportagem sobre a exploração clandestina de um camarote do MorumBIS.

Em áudio, Mara Casares e Douglas Schwartzmann admitiam a participação em esquema no show da Shakira, em fevereiro do ano passado. A Polícia Civil já tinha inquérito aberto em diferentes frentes de investigação. Uma delas é sobre suposta irregularidades no departamento de futebol e outra é em relação às contas bancárias do Tricolor e do presidente.

PUBLICIDADE
Luan inicia transição e São Paulo se prepara para duelo com São Bernardo

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Botafogo volta a querer Naves, do Palmeiras, para esta temporada
Mercado da Bola

Botafogo volta a querer Naves, do Palmeiras, para esta temporada

Ana Vitória é apresentada como novo reforço do Corinthians: “Sou corintiana”
Futebol Feminino

Ana Vitória é apresentada como novo reforço do Corinthians: “Sou corintiana”

Ángel Romero pode reforçar o Mirassol
Mercado da Bola

Ángel Romero pode reforçar o Mirassol

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo