O Grêmio vive um 2026 irregular, com apenas cinco vitórias em 11 jogos. Por isso, o início do trabalho de Luís Castro tem sido bastante questionado. E o comentarista e repórter do Grupo Bandeirantes, Bruno Soares, comparou o técnico com Mano Menezes. Identificado com o Imortal, o jornalista diz que não gostou da saída de Mano ao participar do canal 4D Esportes:
“Eu não gostaria que o Mano Menezes tivesse saído, mas já que a direção trocou com convicção e que foi uma ruptura, agora dá tempo para o cara. Pela bolinha que o Grêmio vem jogando, acho natural que seja eliminado domingo. Mas azar. Deixa o cara e dá força para o atual treinador. Ou não vai para frente nunca.”
“Eu não tiraria o Mano, pois acho que ele superou muitos obstáculos. Ele foi corrigindo, deu um padrão, ainda precisava de ajustes, mas tiraram o Mano. É o que dizia a massa, ‘ah, o Mano, é ultrapassado’, só que no depender das pessoas no futebol brasileiro o treinador sempre é o culpado. O cara que disse que o Mano era ultrapassado e que o Luís Castro era o grande técnico, agora diz que o Castro é invenção e que o Grêmio deve voltar para o pragmatismo.”
Grêmio mantém confiança em Castro
Mesmo com a falta de resultados constantes, a direção do Grêmio não pensa em mudar de técnico. Em diversos momentos nas últimas semanas, membros da diretoria deram entrevistas respaldando o trabalho de Luís Castro. A convicção na melhora é grande e um dirigente teria afirmado “pode perder 10 partidas seguidas que ele não vai cair.”
A informação é do jornalista Leonardo Meneghetti, que expôs a frase em vídeo no YouTube. No entanto, a identidade do dirigente não foi revelada. A confiança, mesmo no atual momento de instabilidade é grande e mostra também que haverá paciência com o português.
Por enquanto, a torcida do Tricolor ainda, em sua maioria, defende a permanência e continuidade do técnico. Contudo, alguns pedidos para a sua demissão também já estão surgindo nas redes sociais.

Luis Castro tecnico do Gremio durante partida contra o Juventude no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Gaucho 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Era difícil que Mano Menezes ficasse no Grêmio após 2025. A temporada não foi boa e o técnico teve grande dificuldade durante todo o período que esteve em Porto Alegre. Além disso, a relação com os torcedores também não ia bem.
O treinador não entregou o que esperava e a nova direção tricolor foi atrás de um nome considerado melhor. Entretanto, também é necessário paciência com Luís Castro, que tenta implementar suas ideias com o elenco.

Veja também
Grêmio e Internacional começam o Brasileirão Feminino com derrotas fora de casa




