Coritiba

Jorginho 'crava' posição do Coritiba ao final do campeonato: "Ficou mais difícil"

Mesmo com o tropeço dentro de casa, o comandante do Coritiba disse que ficou mais difícil, mas ainda coloca o time na briga pelo acesso

Jorginho em coletiva de imprensa.
Jorginho em coletiva de imprensa.

Empate e frustração

O Coritiba empatou com o Goiás, por 0 a 0, e não conseguiu se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em casa, o Coxa pressionou o time goiano, mas faltou pontaria e não conseguiu tirar o zero do placar. A partida também foi marcada por homenagens aos atletas que morreram, em acidente de trânsito, do time de futebol americano do Alviverde.

Com o resultado, o time de Jorginho permanece na oitava colocação, com 41 pontos em 29 partidas disputadas. Contudo, os paranaenses ainda podem ser ultrapassados por Operário e Avaí ainda nessa rodada, caso os rivais consigam os três pontos em suas partidas.

Após a partida, o técnico Jorginho revelou que ainda acredita no acesso do Coritiba, porém, sem as vitórias, a briga pelo G-4 fica cada rodada mais difícil. Além disso, o comandante avaliou o empate com o Goiás como uma das melhores partidas do time sob seu comando, mas que não conseguiu converter as chances em gols.

PUBLICIDADE

Confira o que disse Jorginho

“Foi uma partida aberta para os dois lados. Pedi mais posse de bola, pois as transições eram constantes e o volume de jogo foi intenso. Os jogadores deram tudo pelo nosso objetivo. Foi uma das melhores partidas, com o time organizado e com muitas oportunidades, mas infelizmente não convertemos em vitória as chances criadas”, avaliou o treinador.

“As coisas se tornam mais difíceis, mas estamos vivos. são nove finais e vamos dar de tudo. Mesmo que as chances terem diminuído, sabemos que é possível e vamos manter o foco no acesso. Temos que levantar a cabeça, seguir em frente e acreditar que podemos vencer o América-MG”, finalizou Jorginho.

Com o empate, o Coritiba está cinco pontos atrás do Mirassol, primeiro time dentro do G-4, porém, com um jogo a mais. Diante disso, o time de Jorginho precisa tirar essa pontuação em nove partidas restantes na competição.

PUBLICIDADE

Por fim, de olho em voltar a brigar pelo acesso, o Coritiba terá um ‘jogo de seis pontos’ na próxima rodada. Isso porque o Alviverde enfrenta o sétimo colocado da Série B, América-MG na próxima sexta (4), fora de casa.

Coritiba não perdoa e ironiza eliminação do Athletico-PR na Sul-Americana

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina
Futebol Feminino

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro
Corinthians

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto
Botafogo

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo