Vitória importante contra o Betim
O Cruzeiro não tem tido o início de temporada esperado, pelo contrário. No entanto, depois de três derrotas seguidas, o Cabuloso bateu o Betim no último domingo (1), por 1 a 0, com gol de Matheus Pereira, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.
Apesar da vitória diante do Betim, a Raposa teve motivos para se lamentar na partida. Afinal, ainda no primeiro tempo, Chico da Costa e Jonathan Jesus precisaram ser substituídos por conta de lesões.
Situação de Jonathan Jesus é atualizada
Nesta segunda-feira (2), Jonathan Jesus teve constatado um estiramento ligamentar no joelho direito. De acordo com apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o atleta vai desfalcar o Cruzeiro por seis a oito semanas.
Desse modo, o zagueiro vai perder a reta final da fase de grupos do Campeonato Mineiro e partidas importantes do Campeonato Brasileiro. A situação gera preocupação na torcida da Raposa, que fica apenas com Fabrício Bruno, João Marcelo e o jovem Bruno Alves como opções para a sequência.
Apesar de ruim, a notícia não foi das piores. Afinal, havia uma suspeita de uma lesão ainda mais grave no joelho do zagueiro, que foi descartada após a realização dos exames. Com isso, o atleta sequer vai precisar de cirurgia.

Jonathan Jesus durante partida contra o Mushuc Runa na Sul-Americana de 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Já a situação de Chico da Costa é um pouco mais simples, mas o atacante também vai desfalcar o Cruzeiro por alguns jogos. O atleta teve detectada uma lesão muscular na coxa direita.

Veja também
Cruzeiro encaminha venda de Fernando ao Santa Clara-POR, após destaque na Copinha; saiba mais
Opinião do Antenados no Futebol
A situação do zagueiro é mais preocupante, devido ao pouco número de jogadores na posição. Agora, com a lesão de Jonathan Jesus, será a chance de João Marcelo mostrar seu valor para o técnico Tite.




