John Kennedy garantiu a vitória do Fluminense no primeiro jogo da temporada. Com gol marcado aos 28 minutos do segundo tempo, o Tricolor venceu o Madureira, por 2 a 1. Na comemoração, o atacante beijou o escudo e juntou as mãos, como em pedido de desculpas.
Na entrevista ainda em campo, o jogador confirmou que realmente se tratava de um pedido de desculpas: “Foi exatamente isso, pedir desculpas. Porque a gente sabe o quanto eles amam o clube, o quanto a torcida ama o clube. E eu, como prata da casa, também amo o Fluminense.”
O pedido foi sobre o pênalti perdido na semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco: “Então, quando errei o pênalti, me senti mal, fiquei abalado. Sei que os torcedores não mereciam isso, então pedi desculpa e que esse ano a gente vem forte para conquistar o que não conquistou ano passado.”
John Kennedy quer se redimir
Zubeldía não comandou o Fluminense no primeiro jogo. John Kennedy foi titular na primeira partida de 2026 e, com o gol marcado, também foi um dos destaques. No entanto, reconheceu que não esteve bem na temporada passada e espera ter um desempenho melhor nesse ano:
“É sempre bom fazer gol, mas com a camisa do Fluminense é muito especial. A gente tem que sempre levantar a cabeça o futebol é feito de vitória e derrota, de altos e baixos. Ano passado foi um ano abaixo do que eu esperava. Vinha trabalhando forte mas não foi o que eu esperava.”
“E esse ano eu quero mudar esse cenário, me redimir, buscar títulos, fazer gols e buscar ser titular, que é o que todo jogador quer. Eu acho que esse ano tem tudo para dar certo para todos nós.”

John Kennedy jogador do Fluminense comemora seu gol durante partida contra o Madureira no estadio Luso Brasileiro pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Próximo jogo do Fluminense
Neste sábado (17), o Fluminense já volta a campo e enfrenta o Boavista. Fora de casa, a partida começa às 18h30 (horário de Brasília) e é válida pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Na próxima quinta-feira (22), o jogo é contra o Nova Iguaçu, também como visitante.

Veja também
Fluminense teme leilão por Jhon Arias: Palmeiras e Flamengo querem o craque




