O Fluminense já iniciou a logística para a montagem do elenco para 2026. Nos bastidores, algumas saídas estão sendo orquestradas nas Laranjeiras, enquanto outras já foram confirmadas oficialmente.
De olho em um atacante para 2026, o Flu teria sondado a situação de Rafael Borré, colombiano do Internacional — o setor ofensivo foi o mais problemático do Time de Guerreiros ao longo de 2025.
John Kennedy acredita em recuperação
Na reta final de ano, Everaldo foi titular no ataque com Zubeldía mesmo sem fazer gols ou contribuir com assistências. Com Germán Cano lesionado, John Kennedy foi o reserva imediato de Eve e, quando entrou, repetiu o desempenho ruim do titular.
John Kennedy terminou 2025 em baixa e o Fluminense deseja negociá-lo no mercado da bola. Contudo, o jogador tomou uma atitude nos bastidores — como apurado pelo colega Gabriel Amaral, jornalista do ‘Raiz Tricolor’, JK quer ficar no Fluzão e pretende antecipar suas férias para se reapresentar com o grupo no dia 2 de janeiro, que vai disputar as rodadas iniciais do Campeonato Carioca.
“O John Kennedy está vendo uma oportunidade muito grande de ficar no Fluminense neste ano e ter um desempenho melhor do que teve em 2025. A reta final de ano dele não foi boa. A situação é a seguinte: para mostrar essa disposição para 2026, ele se colocou à disposição de se reapresentar com o grupo no dia 2, com aquele primeiro grupo do Campeonato Carioca. Essa foi a atitude tomada pelo John Kennedy”, revelou Gabriel Amaral.

John Kennedy jogador do Fluminense comemora seu gol durante partida contra o Sao Paulo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Fluminense quer negociar atacantes
Mesmo com a vontade de John Kennedy, o Fluminense considera negociar o atacante que foi o grande herói na final da Libertadores de 2023. Vale ressaltar que, no primeiro semestre deste ano, ele esteve emprestado ao Pachuca-MEX, onde também era reserva.
Além de John Kennedy, o Fluminense espera negociar Everaldo o mais rápido possível. A ideia é abrir espaço no elenco — e na folha salarial para investir em um camisa 9. JK tem contrato com o FFC até dezembro de 2027.

Veja também
Luis Zubeldía é avisado que Lelê pode deixar o Fluminense rumo ao Goiás




