Libertadores

"Jogadas de craque"; Endrick chama atenção na sua estreia em Libertadores e vira destaque em importante jornal espanhol

O Verdão conquistou uma importante vitória, de virada, em cima do Cerro Porteño pela competição continental

Foto: Cesar Greco/Flickr/Palmeiras - Endrick faz sua estreia na Libertadores.
© CESAR GRECOFoto: Cesar Greco/Flickr/Palmeiras - Endrick faz sua estreia na Libertadores.

O Palmeiras conquistou mais uma vitória, a primeira nesta edição da Libertadores. Depois de perder na estreia do torneio continental, o Verdão precisava de uma vitória para não se complicar na fase de grupos. Em suma, o time não fez uma grande partida como a torcida está acostumada e até começou perdendo, mas, de virada, com gols de Gustavo Gómez e Rafael Navarro, saiu de campo com os três pontos.

Além de ter sido a primeira vitória do Palmeiras nesta Libertadores, a partida também ficou marcada pela estreia de Endrick na competição. Em suma, apesar de já ser um nome importante do time de Abel Ferreira, o jovem de apenas 16 anos ainda não tinha jogado no torneio continental.

Leia mais: “Para a alegria de Abel Ferreira”; Empresário comenta sobre jogador assinar contrato com o Palmeiras

PUBLICIDADE

Endrick começou a partida no banco de reservas, mas com dez minutos da etapa final, entrou no lugar de Jhon Jhon, que havia sido surpresa entre os titulares. A joia do Palmeiras pareceu não ter sentido a pressão de jogar na principal competição do continente e impressionou pelo bom futebol. Sobretudo, o desempenho do atacante virou destaque no jornal espanhol ‘Marca’.

“Endrick faz sua estreia na Libertadores sem gols, mas com jogadas de craque”, escreveu o jornal que não parou por aí: “Foi a 1ª partida de Endrick na maior competição da América do Sul. Ele se mostrou sem medo, relaxado, solto e participativo. A contratação do Real Madrid ofereceu, de novo, boas sensações, apesar de não marcar nos 40 minutos que participou”, continuou.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Por fim, o ‘Marca’ ainda ressaltou a evolução do Endrick desde que estreou no profissional: “Endrick está crescendo, corrigindo seus erros e buscando sua melhor versão. Isso se nota claramente. Ele observa sempre a posição de seus companheiros e procura a sua estrategicamente. Assim, conseguiu marcar dois gols na final do Campeonato Paulista, e esteve perto de já fazer seu 1º em Libertadores”, escreveu.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Ibrachina chama atenção com campanha histórica na Copinha 2026
Times

Ibrachina chama atenção com campanha histórica na Copinha 2026

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina
Futebol Feminino

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro
Corinthians (NÃO USAR)

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto
Botafogo

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo