Joaquín Correa deu um passo importante em seu processo de recuperação ao voltar a treinar com o grupo do Botafogo. A presença do atacante nas atividades coletivas indica que o atleta está evoluindo e cada vez mais próximo de retornar aos gramados.
Apesar do avanço, o Glorioso evita acelerar etapas no processo de reintegração do jogador. A ideia é garantir que Joaquín Correa esteja em condições ideais antes de ser relacionado para partidas oficiais.
Na semana anterior, as imagens divulgadas pelo Clube mostraram que o atleta estava em fase de transição. Agora, ao que parece, o atacante evoluiu, já tendo treinado com os demais companheiros.
Botafogo no mercado da bola
O time carioca estava muito perto de fechar com Cristian Medina, mas o volante voltou a ser relacionado pelo Estudiantes em partida do Apertura e deseja ficar no time argentino.
Diante deste cenário, após a negociação entre as partes ‘travar’, o Alvinegro colocou Zé Lucas, do Sport, na mira, trata-se de uma das grandes promessas do futebol brasileiro para os próximos anos.

Joaquin Correa está voltando – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Agora, o Botafogo vira a chave e se prepara para encarar o Fluminense na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico entre as equipes está marcado para esta quinta-feira (12), às 19h30, no Maracanã.

Veja também
Léo Linck desabafa sobre derrota do Botafogo em clássico contra o Vasco: “É uma m**** perder”
Opinião do Antenados no Futebol
O Botafogo age corretamente ao tratar o retorno de Joaquín Correa com paciência e método. Em contrapartida, poderia ter detalhado melhor a real situação do atleta, que ainda não estreou em 2026.




