O Santos vem de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez, a equipe foi superada pelo Ceará por 2 a 1, fora de casa. Lisca já estava pressionado pelos torcedores devido a resultados ruins e o revés no último jogo culminou na saída do comandante, que foi anunciada de maneira oficial pelo Clube na última segunda-feira (12). Agora, Rueda trabalha para contratar um novo técnico o mais rápido possível.
Recentemente, Vanderlei Luxemburgo entrou em conversa com o presidente, que ‘passou a bola’ para o Comitê de Gestão avaliar a possível chegada do comandante, por outro lado, a contratação foi vetada. A ideia de Rueda era ter Luxemburgo como diretor de futebol, mas ele gostaria de comandar o time nas 12 últimas rodadas do Brasileirão, o que fez com que o Peixe recuasse.
Novo nome em pauta
Por outro lado, a busca por um novo técnico segue e dessa vez, o Santos foi atrás de um treinador com bagagem europeia. De acordo com informações apuradas pelo jornalista argentino César Luiz Merlo, o Alvinegro Praiano está em negociações com Mauricio Pellegrino, inclusive, já existem conversas da diretoria com o agente do treinador.
Leia mais: “Já foi anunciado…”; Lisca não ‘perde tempo’, surpreende e acerta com rival do Santos na Série A
Pellegrino acumula passagens pelo futebol europeu e sul-americano, onde treinou: Valência-ESP, Estudiantes-ARG, Independiente-ARG, Alavés-ESP, Southampton-ING, Leganés-ESP e Vélez Sarsfield-ARG. Inclusive, vale lembrar que o comandante já treinou Virgil Van Dijk, considerado um dos melhores zagueiros da atualidade, na temporada 2017, quando dirigiu o Southampton, da Inglaterra.




