O Athletico Paranaense vem de uma vitória importante por 2 a 0 sobre o Maringá na partida de ida da semifinal do Estadual. Agora, jogando diante de sua torcida no próximo fim de semana, o Furacão pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim, avança à final da competição. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Vitor Roque.

O atacante é uma das principais joias do futebol brasileiro e além disso, é a maior esperança de venda do Athletico, que pretende faturar uma ‘bolada’ na hora de negociar o atleta. No momento, Vitor Roque está com a Seleção Brasileira para o amistoso contra Marrocos, fator que valoriza ainda mais o jogador. Recentemente, o Barcelona demonstrou interesse em contratá-lo e o Furacão definiu o preço.

Pedido extraordinário

De acordo com informações apuradas pelo Jornal AS, o Athletico-PR exigiu ao Barcelona 50 milhões de euros (R$ 284,5 milhões na cotação atual) por 85% dos direitos de Vítor Roque. Segundo a fonte, o Furacão aceita baixar a pedida, por outro lado, isso só seria possível se o Barça topasse adquirir uma porcentagem menor do atleta, pensando em uma venda futura.

Leia mais: ATHLETICO-PR x MARINGÁ pelo Campeonato Paranaense; Onde assistir, raio x do duelo e mais

Via: Athletico Paranaense TV

Sobretudo, além disso, o jornal afirmou que o Athletico também estaria disposto a negociar Vitor Roque com uma equipe de menor expressão da Europa, pensando na porcentagem que lhe restaria, visando arrecadar ainda mais com o jogador, caso ele vingue por lá. Na atual temporada, o atacante disputou quatro partidas, marcou três gols e anotou duas assistências.