As competições mais importantes agora passam a agitar o calendário de todas as principais equipes do cenário brasileiro, seja apenas com Brasileirão, ou então juntando Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana. Conseguir uma sequência positiva desde o início é tratado como meta, justamente para não tomar sustos e ficar pressionado.
Resta claro que alguns já conseguiram largar bem e são tratados como favoritos, enquanto outros escorregaram e precisam de uma reação imediata. Visando ter sucesso, algumas decisões são tomadas nos bastidores de todos os times, sendo que algumas delas são mais importantes do que outras, podendo garantir a chegada ou saída de peças disponíveis no elenco.
Leia mais: “Ele afirmou isso”; Intermediário se pronuncia sobre chegada de Matías Rojas no Internacional
No caso do Internacional, visando atingir a meta de vendas e necessitando de dinheiro entrando em caixa, a diretoria pode acabar sendo obrigada a vender uma dupla, ou então ao menos 1 dos “xodós” de Mano Menezes: Johnny e Maurício estão sendo observados de perto por equipes e propostas devem chegar em breve em Porto Alegre.
Quando se trata de Johnny, quem deve “vir com tudo” é o Monza, da Itália, que já observa de perto os passos do volante jogando pelo Colorado. Por outro lado, Maurício pode acabar seguindo no cenário nacional, haja vista que o Red Bull Bragantino, especialmente depois de perder Artur para o Palmeiras, quer uma reposição no setor.




