Internacional toma decisão sobre Vitão
Ciente das dificuldades de renovação, o Internacional tomou a decisão de vender o zagueiro Vitão no começo de 2026. O Colorado entende que o defensor de 25 anos não quer permanecer a longo prazo.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, o Clube do Povo soube que Vitão não pensa em renovar o seu contrato, que termina em dezembro de 2026. Por isso, o clube gaúcho vê uma venda com bons olhos para não perder o jogador de graça na próxima temporada.
“O Internacional recebeu a mensagem que [Vitão] não tem interesse ou, dificilmente, aceitaria uma renovação de contrato”, começou o jornalista, no programa “Fala a Fonte”. “A ideia do clube é antecipar a saída e colocar o jogador no mercado de janeiro”, continuou.
Quanto Internacional aceitaria vender Vitão?
O Internacional pede uma quantia cerca de 12 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões na cotação atual) para vender Vitão. No entanto, o Colorado estaria disposto a negociar e poderia aceitar uma oferta casa dos 10 milhões de euros.
“Ao que tudo indica, essa negociação deve acontecer. Vitão termina o Campeonato Brasileiro e vai embora logo em janeiro“, diz Andrade, que ressalta o não interesse do atleta na renovação de contrato.

BA – SALVADOR – 05/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, VITORIA X INTERNACIONAL – Vitao jogador do Internacional durante partida contra o Vitoria no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Europa ou Flamengo?
A princípio, a Europa aparece como o provável destino de Vitão. Besiktas, da Turquia, e Zenit, da Rússia, mostraram interesse na contratação do zagueiro, que já atuou no Velho Continente no Shakhtar Donetsky, da Ucrânia.

Veja também
Vitão não deve permanecer no Internacional em 2026, revela jornalista; Flamengo é o principal interessado
Além disso, o Flamengo indicou que entraria na corrida por Vitão, mas as conversas não avançaram entre os clubes no meio do ano. Porém, não está descartada uma nova investida do clube carioca.




