Problemas contra o Mirassol
A vitória sobre o Botafogo por 2 a 0 fez o Internacional respirar de alívio no Campeonato Brasileiro. No entanto, o Colorado dificilmente poderá contar com os colombianos Carbonero e Borré e o paraguaio Alan Benítez para o duelo contra o Mirassol.
Convocados para os amistosos da Seleção Colombiana, os dois atacantes devem ser ausências na retomada do Brasileirão. Já o lateral-direito foi chamado para defender a Seleção do Paraguai na Data FIFA e deve ser outra baixa.
O motivo: o Internacional enfrenta o Mirassol no dia 15 de outubro, mas a Colômbia atua contra o Canadá em Nova York na véspera, no dia 14 de outubro. Já o Paraguai estará em Seul para encarar a Coreia do Sul, também no dia 14.
Além disso, existe o problema de logística para o Colorado trazer os estrangeiros a tempo da partida, que acontece às 20h (de Brasília). O confronto vai acontecer no Estádio Campos Maia, na cidade de Mirassol, o que alonga o deslocamento dos atletas que chegariam do exterior.
Dúvidas: Juninho e Thiago Maia
Devido à partida contra o Botafogo, o Internacional poderá ter dois novos problemas diante do Mirassol: Juninho e Thiago Maia. O zagueiro deixou o campo com uma suspeita de uma lesão muscular na coxa, segundo o portal GZH.

RJ – RIO DE JANEIRO – 11/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X INTERNACIONAL – Gregore jogador do Botafogo disputa lance com Thiago Maia jogador do Internacional durante partida no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Já o volante, que se recuperou há pouco tempo de uma lombalgia, saiu mancando no segundo tempo. A princípio, o problema não aparenta ser de gravidade. Tanto Juninho como Thiago Maia vão passar por exames médicos nesta segunda-feira (6) para avaliar as suas respectivas condições.

Veja também
Emiliano Díaz abre o jogo sobre Borré e revela por que atacante ficou no banco do Internacional: “Deu certo”
Possíveis retornos
Por outro lado, o técnico Ramón Díaz está perto de contar com os retornos dos lesionados Richard e Alan Rodríguez. Já Luis Otávio deve precisar de mais tempo na recuperação de uma lesão muscular, enquanto Rochet continua o tratamento no pé esquerdo e voltará apenas no fim de outubro.




