O Internacional assegurou maior tranquilidade na tabela do Campeonato Brasileiro após vencer o Botafogo no último sábado (4). O resultado permitiu ao clube abrir uma vantagem de sete pontos sobre o Vitória, primeira equipe na zona de rebaixamento. Além disso, a nova formação tática implementada pelo técnico Ramón Díaz contribuiu para a solidez defensiva da equipe.
Apesar do desempenho em campo, o clube lida com problemas físicos de dois jogadores. Ambos precisaram ser substituídos durante o confronto e devem passar por exames médicos nesta segunda-feira (6) para avaliar a gravidade das situações.
Juninho e Thiago Maia em avaliação
O zagueiro Juninho é o caso que gera mais preocupação. O defensor deixou o campo para a entrada de Victor Gabriel com a suspeita de uma lesão muscular na coxa, segundo o portal “GZH”. Se o problema for confirmado, a projeção é que o jogador desfalque o time por no mínimo três semanas.
O volante Thiago Maia também saiu mancando na etapa final. O atleta, que havia sido titular após se recuperar de uma lombalgia, passará por exames. A expectativa inicial, no entanto, é que o problema não seja grave.
O Internacional deverá confirmar a situação física dos atletas somente nesta terça-feira (7), data da reapresentação do elenco. Como o Brasileirão está paralisado pela data FIFA, a situação não preocupa Ramón Díaz em primeiro momento.

Juninho jogador do Internacional durante partida contra o Atlético-MG – Foto: Gilson Lobo/AGIF
Próximo jogo do Internacional
Vale lembrar que, os jogadores Alan Benítez, Johan Carbonero e Rafael Borré foram convocados por suas respectivas seleções para amistosos durante a Data Fifa e só retornarão a Porto Alegre após o período.
O Internacional volta a campo contra o Mirassol, no próximo dia 15 de outubro, fora de casa, às 20h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado está na 12ª colocação com 32 pontos conquistados.




