Notícias

Após desabafo de Taison, jogadores do Inter se unem para explicar ‘treta’ interna: “Em comum acordo”

O meia foi apontado como “líder de uma rebelião” após protesto do Colorado por conta de atrasos no pagamento dos direitos de imagem

Foto: (Fernando Moreno/AGIF) - Taison garantiu que não liderou nenhum motim no Internacional
© Fernando Moreno/AGIFFoto: (Fernando Moreno/AGIF) - Taison garantiu que não liderou nenhum motim no Internacional

Nesta quarta (1), o Inter viveu um dia conturbado, já que a manhã começou com o cancelamento de um treino, já que os jogadores realizaram um protesto devido ao atraso no pagamento dos direitos de imagem, que podem representar até 40% do salário dos atletas. Segundo o GE, algumas pendências podem chegar até três meses. Entretanto, surgiram boatos que apontavam Taison como “líder de uma rebelião” no Colorado.

Por conta disso, o meia fez um desabafo nas suas redes sociais explicando o ocorrido, dizendo que não estava encabeçando um motim interno, mas sim se posicionado, junto a seus companheiros, através de uma ação por conta dos atrasos. Solidários a Taison, os demais jogadores do Inter se uniram para explicar a ‘treta’ interna, confirmando que o protesto foi feito em ação conjunta e com a ciência da diretoria colorada.

Em post divulgado nas redes sociais, jogadores do Colorado justificaram o cancelamento do treino da manhã, que acabou sendo remarcado para o período da tarde: “Após alguns meses com valores em atraso, vínhamos conversando com o clube, sem vazar nenhuma informação, preservando a imagem da instituição e buscando solucionar de forma interna o problema. Hoje, em comum acordo, foi cancelado o treino da manhã para que a direção propusesse alguma solução concreta e definitiva”, diz parte da nota.

PUBLICIDADE

No início da tarde, direção e atletas do Inter chegaram a um acordo e dois meses de direitos de imagem pendentes foram regularizados: “Ressaltamos que essa decisão foi tomada em comum acordo entre grupo de atletas e diretoria, não havendo um boicote ou greve, mas sim um acordo entre todos. Importante também salientar que, por parte do grupo de atletas, a atitude foi aceita de forma unânime, não havendo um líder. Pensamos de forma coletiva, assim como sempre fomos”, termina a nota.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Jemerson não se reapresenta com elenco do Grêmio para a temporada 2026
Grêmio

Jemerson não se reapresenta com elenco do Grêmio para a temporada 2026

Mano Menezes surpreende e descarta voltar ao Internacional no futuro
Internacional

Mano Menezes surpreende e descarta voltar ao Internacional no futuro

Bragantino vence o Grêmio, e torcida aprova demissão de Mano
Grêmio

Bragantino vence o Grêmio, e torcida aprova demissão de Mano

Amuzu, atacante do Grêmio, não deve seguir no clube
Grêmio

Amuzu, atacante do Grêmio, não deve seguir no clube

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo