Vasco empatou o primeiro jogo
O Vasco da Gama ficou no empate em 0 a 0 no duelo de ida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians. Após o jogo, a torcida criticou a atuação apagada de Rayan. Apesar disso, o tema do momento é a Inteligência Artificial.
O portal Lance! pediu para o Chat GPT apontar o vencedor da Copa do Brasil e para a IA, o Corinthians será o vencedor nos pênaltis após a partida terminar empatada em 1 a 1.
O primeiro embate foi marcado por um empate sem gols, na Neo Química Arena, onde Cauan Barros se impôs sobre Memphis Depay . Dessa, um novo empate entre as equipes leva a decisão para os pênaltis, fato previsto pela IA.
Simulação do confronto na IA
“Após o empate sem gols no primeiro confronto, Corinthians e Vasco entram em campo sabendo que qualquer erro pode ser fatal. Desde o apito inicial, o clima é intenso. O time da casa assume a iniciativa, pressionando alto e empurrado pela torcida. A equipe visitante se fecha bem, apostando em transições rápidas e em uma defesa compacta”, iniciou.
“Aos poucos, o jogo ganha em nervosismo. Faltas duras, disputas aéreas e muita reclamação. No primeiro tempo, o Vasco cria a melhor chance, em um chute de fora da área que passa raspando a trave. O Corinthians responde em uma jogada trabalhada pela lateral, mas a finalização sai fraca, facilitando a defesa. O intervalo chega com o placar zerado”, acrescentou.

Segundo a IA, Corinthians será campeão nos pênaltis – Foto: Joisel Amaral/AGIF.
“No segundo tempo, o ritmo aumenta. O Corinthians adianta suas linhas e passa a dominar a posse de bola. O Vasco recua ainda mais, claramente esperando um erro para contra-atacar. Aos 27 minutos, após uma sequência de escanteios, a bola sobra na entrada da área e um chute forte estufa as redes: gol do Corinthians. Silêncio momentâneo no Maracanã, seguido de tensão”, seguiu.

Veja também
Fernando Diniz é elogiado por empate em Corinthians x Vasco na Copa do Brasil
“Atrás no placar, o Vasco parte para o tudo ou nada. A pressão é intensa nos minutos finais. Aos 41, a insistência dá resultado: cruzamento na área, desvio de cabeça e a bola morre no fundo do gol. Tudo igual novamente. O estádio explode. O jogo termina em 1 a 1 no tempo normal, levando a decisão para a prorrogação”, finalizou. Na sequência, a IA cravou que os paulistas vencerão as penalidades.
Opinião do Antenados no Futebol
A decisão da Copa do Brasil tem tudo para ser um confronto emocionante entre as equipes. O favoritismo agora está mais para o lado vascaíno, já que terá os torcedores em seu favor e conseguiu trazer um empate da Neo Química Arena.




