Ídolo do Fluminense
Frederico Chaves Guedes, ou apenas Fred, estará marcado para sempre na memória da torcida do Fluminense. O atacante marcou 199 gols em 382 partidas, além de ter conquistado dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2010 e 2012.
Em 2022, Fred anunciou sua aposentadoria dos gramados, com direito a uma bela despedida no Maracanã lotado. Pouco tempo depois, o ídolo assumiu um cargo na gestão do presidente Mário Bittencourt, mas deixou a função em 2024.
Diferente de Felipe Melo, ídolo do clube que tem sido bastante presente na mídia e mantém contato direto com a torcida tricolor, Fred ficou longe dos holofotes desde o ano passado. Isso porque, como revelado pelo jornalista Rodrigo Dias, o ex-atacante foi à Londres para iniciar os estudos para dar um novo passo na carreira: se tornar técnico de futebol.
Fred volta ao Brasil e inicia formação como treinador
Fred retornou ao Brasil recentemente para dar sequência à sua formação. O ídolo tricolor está em Porto Alegre e começou a cursar a Licença A da CBF. Quando finalizar, o ex-Fluminense vai estar liberado para treinar qualquer clube das Série A e B do futebol brasileiro.
“O Fred voltou! Agora, o ex-atleta está cursando a Licença A – Treinador de Futebol em Porto Alegre, dando sequência à sua formação na transição de carreira. No CT do Sport Club Internacional, mais de 50 profissionais estão se qualificando para atuar na elite do futebol nacional”, publicou a CBF Academy no Instagram.

Fred ex-jogador do Fluminense antes da partida contra o Vasco no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Temporada do Tricolor
Com Renato Gaúcho, o 2025 do Fluminense tem sido oscilante — semifinalista no Mundial de Clubes, com direito a uma grande campanha, o Tricolor das Laranjeiras tem sofrido com irregularidade no Campeonato Brasileiro.
No entanto, o Time de Guerreiros faz uma boa campanha nas copas. Na Sul-Americana, a equipe encara o Lanús, da Argentina, nas quartas de final. Por outro lado, o Fluminense saiu em desvantagem no confronto da Copa do Brasil contra o Bahia, que vale uma vaga na semifinal.

Veja também
João Pedro é confirmado por Ancelotti na Seleção Brasileira para brilhar onde Fluminense o revelou




