Vice na Sul-American
O Atlético Mineiro acabou ficando com o vice-campeonato da Sul-Americana 2025 neste sábado (22) após ser derrotado pelo Lanús, da Argentina, na decisão da competição.
Em uma partida sem grandes emoções no tempo normal, o Galo não conseguiu impor seu ritmo e viu a torcida reclamar bastante da falta de ofensividade exibida ao longo dos 90 minutos. Com o empate persistindo, a decisão foi para as penalidades.
Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
Hulk perde pênalti
Mas, mesmo após o Lanús desperdiçar a primeira cobrança, o Atlético-MG não conseguiu aproveitar a vantagem. O destaque negativo ficou justamente para Hulk, um dos maiores ídolos da história do clube.
Escolhido para abrir a série de pênaltis pelo Galo, o atacante acabou desperdiçando sua cobrança, batendo firme, mas vendo o goleiro argentino defender, gerando frustração imediata na torcida.
Nas redes sociais, a irritação foi imediata, com a torcida chamando Hulk de “pipoqueiro” e pedindo a saída do atacante após o erro na primeira cobrança. “Hulk: Não é ídolo. Nunca foi. Saia pela porta de trás. Sem lembranças, sem homenagens. São 3 eliminações na conta dele”, disse um torcedor.”, disse um torcedor. “Gratidão ao Hulk. Precisamos olhar pra frente…que ele saia pela porta da frente”, escreveu outro atleticano.

ASUNCION, PARAGUAY – NOVEMBER 22: Hulk of Atletico Mineiro misses the first penalty in the shootout during the 2025 Copa CONMEBOL Sudamericana final between Lanus and Atletico Mineiro at Estadio Defensores del Chaco on November 22, 2025 in Asuncion, Paraguay. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Além de Hulk, quem também desperdiçou uma das penalidades decisivas foi o atacante Biel e o zagueiro Victor Hugo. Agora, o Atlético Mineiro tenta virar a página e retomar o foco no Brasileirão Série A. O Galo volta a campo na terça-feira (25) na Arena MRV, para enfrentar o Flamengo, às 21h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada da competição.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Bernard abre o jogo e aponta Sampaoli como fundamental para melhora no Atlético-MG: “Foi uma virada”
Hulk não deveria ter perdido um pênalti tão importante para o Atlético Mineiro, mas isso é do futebol. A história e a grandeza do atacante com a camisa do Galo não diminuem por conta de um erro, mesmo em uma final continental.




