Na última segunda-feira (25), a nação Coxa-Branca finalmente conseguiu respirar aliviada. Isso porque, após vencer o Cuiabá por 1 a 0 no Couto Pereira, em partida que encerrou a 19ª rodada do Brasileirão, o Coritiba deixou a zona do rebaixamento da competição. Agora, o Alviverde está com 22 pontos, na 13ª colocação. 

No entanto, nesta terça-feira (26), outro assunto agitou os bastidores do Coxa: o mercado da bola. De acordo com apuração do GE, com a jornalista Nadja Mauad e do repórter Rodrigo Saviani, o time paranaense está perto de contratar o atacante Juninho Rocha, que foi revelado pelo Andraus-PR e está atualmente no Rentistas, do Uruguai. O jogador tem 24 anos e passará por exames antes de assinar.

Vale ressaltar que Juninho é um atacante de velocidade e atua pelos lados do campo. Ele começou na base Andraus-PR e depois foi para o Huracán, do Uruguai, em 2017. No ano seguinte, defendeu o Montevideo Wanderers, também do Uruguai. Depois foi para o Cafetaleros de Chiapas, do México. Caso aprovado nos exames finais, Rocha vai disputar posição com os titulares Igor Paixão e Alef Manga, além de Fabrício Daniel, João Vitor, José Hugo, Neílton e Pablo García.

Leia mais: Trindade e mais um: Juarez não ‘dorme no ponto’ e prepara a tinta para assinar com dupla no Coritiba

Via: Coritiba Oficial

Por fim, vale ressaltar que a equipe de Morínigo deve se manter ativa no mercado da bola. Na reabertura da janela de inscrições, o time já anunciou as contratações do goleiro Gabriel Vasconcelos, ex-Lecce-ITA, e do volante Bruno Gomes, do Internacional. Agora ainda está perto de oficializar o acerto com Hérnan Pérez, ex- Villareal-ESP e Jesús Trindade, do Pachuca-MEX.