O Grêmio teve uma boa estreia no Gauchão e venceu o Avenida por 4 a 0. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no programa ‘Um Assado com…’ no YouTube, Guerrinha deu sua opinião sobre o estadual desse ano. Segundo o comentarista da Rádio Gaúcha, será ‘impossível’ o Tricolor perder o título dessa temporada:
“Já vou adiantar para quem está nos vendo e nos ouvindo: é impossível o Grêmio perder o Gauchão do jeito que estão os dois times. O Grêmio está formando um time para ser o 5° ou o 6° do Brasil, não é para ser campeão não, também não vão se enfeitar, mas o time do Grêmio é bem melhor que o do Inter.”
Além de fazer a comparação entre os dois times de Porto Alegre, Guerrinha ainda deu aviso ao rival do Imortal: “O Inter tem uma salvação, que é ir muito mal no Gauchão e trocar tudo. Se achar que está bom, vai ter que rezar para sair da bronca.”
Grêmio já estreou seus titulares
A boa partida do Grêmio no Gauchão contou com grande parte do time titular. O técnico no comando foi Luís Castro e apenas dois jovens garotos iniciaram o jogo. Roger e Tiaguinho, com ambos sendo muito elogiados.
Os gols da vitória foram marcados por Amuzu, Wagner Leonardo, Roger e Arthur. É esperado que o treinador faça certo rodízio no elenco durante o Gauchão, para não forçar os titulares e também dar espaço para outros jogadores. No entanto, a equipe tem uma estratégia bem diferente do rival.
Já o Internacional entrou em campo com reservas e atletas das categorias de base. Nomes que o clube quer observar mais de perto e que não estão na Copinha. O técnico foi o auxiliar Pablo Fernández e Paulo Pezzolano ainda não teve sua estreia pelo time.

Jogadores do Gremio posam para foto antes na partida contra Avenida no estadio Eucaliptos pelo campeonato Gaucho 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
É realmente difícil que o Grêmio não seja campeão do Gauchão 2026. A escolha por entrar com titulares tem grande peso, já que o outro time que pode ameaçar, o Internacional, escolheu a base e reservas. Assim, o Imortal dispara como o claro favorito ao título.

Veja também
Luís Castro cogita escalar Tetê como meia-atacante no Grêmio; Imortal segue em busca de camisa 10




