Grêmio

Grêmio escolhe Nardoni como substituto de Arthur e não deve buscar reposição no mercado

Saída de Arthur já foi anunciada e havia a possibilidade de trazer uma reposição, mas clube deve dar chances para Nardoni

Juan Nardoni jogador do Gremio durante partida contra o Deportivo Riestra no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Copa Sul-Americana 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
© Maxi Franzoi/AGIFJuan Nardoni jogador do Gremio durante partida contra o Deportivo Riestra no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Copa Sul-Americana 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Juan Nardoni deve ficar com a vaga de Arthur no Grêmio, afirma o Correio do Povo. O camisa 8 irá voltar à Juventus, time da Itália, e o Imortal não conseguiu chegar a um acordo por sua permanência. Por isso, há uma preocupação com quem irá ocupar seu lugar na escalação.

Por enquanto, a direção não deve buscar uma reposição na próxima janela de transferências. Nardoni, que chegou à equipe no começo do ano, deve ganhar mais espaço. O volante foi comprado junto ao Racing, equipe da Argentina, mas ainda não se destacou.

Com a camisa tricolor, participou de apenas 14 jogos e marcou um gol. Antes da pausa para a Copa do Mundo, esteve em recuperação de uma lesão muscular. Mesmo assim, é esperado que esteja recuperado na volta do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Nardoni é a melhor opção para substituir Arthur no Grêmio?

0 pessoas já votaram

Nardoni já está recuperado

O Grêmio ainda deve ir ao mercado, apenas não deve buscar reposição direta para Arthur. Nardoni, que sofreu lesão em maio, já está totalmente recuperado e treina normalmente. O elenco do Imortal já voltou das férias e o atleta está participando das atividades.

Também para o meio-campo, Villasanti é mais um que pode ganhar espaço no segundo semestre. O paraguaio sofreu uma lesão grave ainda em 2025 e, por conta disso, sequer foi convocado para a Copa do Mundo. Antes da pausa, ainda foi relacionado, mas não entrou em campo.

PUBLICIDADE

Apesar de não querer mais um volante, o Tricolor ainda busca por um meia armador. O clube também mira a contratação de um novo lateral-direito, sendo os focos para a próxima janela de transferências.

Juan Nardoni jogador do Gremio durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Barueri pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Juan Nardoni jogador do Gremio durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Barueri pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Opinião: Nardoni é uma boa escolha?

No Racing, Nardoni era um dos destaques da equipe, mas ainda não se firmou no Grêmio. As atuações que teve com o time gaúcho dividiram opiniões. No entanto, é um jogador que pode crescer no Tricolor e terá a oportunidade de mostrar seu talento.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Paulo Nunes critica Marquinhos e Gabriel Magalhães
Selecao Brasileira

Paulo Nunes critica Marquinhos e Gabriel Magalhães

Scaloni também reclama das paradas para hidratação
Copa do Mundo

Scaloni também reclama das paradas para hidratação

Recado de Neymar viraliza na web após retorno aos treinos
Copa do Mundo

Recado de Neymar viraliza na web após retorno aos treinos

Bahia aposta em Roman após saída de Gilberto
Times

Bahia aposta em Roman após saída de Gilberto

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo