Partida conturbada
O Grêmio ficou no empate com o Cruzeiro, por 1 a 1, e segue preocupado com o Z-4 do Brasileirão Betano. Isso porque, mesmo estando três pontos acima do Criciúma, primeiro time no grupo dos quatro últimos, o Imortal tem uma tabela muito difícil. Nas últimas três rodadas enfrenta: São Paulo (casa), Vitória (fora) e Corinthians (casa).
Entretanto, assuntos fora de campo tomaram conta do pós-jogo dessa partida. O grande destaque foi a ‘ameaça’ feita por Renato Portaluppi aos jornalistas gaúchos que, de acordo com ele, ficam “plantando mentira”. O treinador já se retratou e disse que sua intenção não era passar a mensagem em tom de ameaça.
Além disso, outro momento da partida chamou a atenção. Isso porque, o meia-atacante Soteldo, que foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo, saiu reclamando com o treinador. Após a partida, Renato tratou de minimizar o assunto, mas, conforme a leitura labial feita pelo dublador Gabriel Velloso, divulgada em seu Instagram, revelou que o camisa 10 não está contente com as trocas feitas pelo técnico.
Confira o que Soteldo disse
De acordo com o Gabriel Velloso, Soteldo saiu bravo com o comandante gremista e disse a seguinte frase: “Mas é só comigo agora. Virou o foco em mim. Eu não sou moleque”, disse o venezuelano ao ser substituído.
“O jogador não gosta de sair, ainda mais o gigante. Ninguém mais que eu protege ele aqui. Nem vi isso. Daqui a pouco, não conseguiu realizar tudo que ele sabe. O Cruzeiro estava atacando muito pelos lados. Soteldo e Aravena correram bastante. Depois ele teve dificuldade para acompanhar o lateral. Por isso troquei. Não adianta deixar o cara cansado em campo”, explicou o treinador após a partida.
Soteldo em ação durante a partida entre Grêmio e Cruzeiro, pelo Brasileirão Betano. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Próximo jogo do Grêmio
Vale destacar que o Tricolor Gaúcho vem de quatro jogos sem vencer, e precisa dos três pontos para se afastar do Z-4. Desse modo, com o empate na última rodada, o Grêmio subiu para a 14ª colocação, com 41 pontos, e apenas três acima do Criciúma, primeiro time dentro do Z-4.
Por fim, o time de Renato Portaluppi volta a campo amanhã (1), quando enfrenta o São Paulo, dentro de casa.
Veja também
Grêmio define valor milionário para liberar Braithwaite ao Sevilla