Grêmio

Grêmio chama zagueiro Viery às pressas para jogo contra o Bragantino no Brasileiro

O Imortal busca reforçar o setor defensivo para enfrentar a equipe paulista

Viery vai reforçar o Grêmio para o jogo contra o Bragantino. Foto: AGIF
© Liamara Polli/AGIFViery vai reforçar o Grêmio para o jogo contra o Bragantino. Foto: AGIF

Viery, a novidade do Grêmio

O Grêmio convocou de última hora o zagueiro Viery nesta quinta-feira (2) para enfrentar o Bragantino pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem de 20 anos está a caminho de São Paulo para se juntar à delegação gremista.

O defensor, por sua vez, não atua pela equipe profissional há mais de quatro meses quando, na oportunidade, saiu como titular contra o Luqueño na Copa Sul-Americana, no dia 29 de maio.

Apesar disso, Viery vinha treinando em ritmo intenso à espera de uma oportunidade de Mano Menezes. Espera-se que ele esteja apto a jogar contra o Bragantino neste sábado (4), às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista.

PUBLICIDADE

Participação no Gauchão e dois jogos na Série A

Titular do Grêmio na Copa São Paulo, Viery ganhou algumas chances no profissional no início do Campeonato Gaúcho. Ele atuou improvisado na lateral-esquerda em seis partidas, incluindo o empate no GreNal na primeira fase.

Pelo Brasileiro, o zagueiro participou de apenas duas partidas: na estreia contra o Atlético-MG e na partida contra o Santos na Arena, em maio. Desde então, chegou a ser reserva em 12 partidas do Imortal, mas não entrou em campo.

RS – PORTO ALEGRE – 01/02/2025 – GAUCHO 2025, GREMIO X SAO LUIZ-RS – Viery jogador do Gremio durante partida contra o Sao Luiz-RS no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

RS – PORTO ALEGRE – 01/02/2025 – GAUCHO 2025, GREMIO X SAO LUIZ-RS – Viery jogador do Gremio durante partida contra o Sao Luiz-RS no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

PUBLICIDADE

Reforço para a defesa

Em meio às tantas lesões, Mano Menezes recebe um reforço para o setor defensivo, na qual tem realizado improvisações na equipe. Contra o Santos, escalou o zagueiro Gustavo Martins na lateral-direita, enquanto Noriega voltou a atuar na zaga ao lado de Wagner Leonardo.

João Pedro, do Grêmio, passará por cirurgia para retirada da primeira costela do lado direito

Veja também

Para o duelo contra o Bragantino, a presença de Marcos Rocha (que está com a delegação em São Paulo) permanece incerta. Já Kannemann deverá voltar a ocupar o lugar de titular na defesa. Viery, assim, deverá ser um dos reservas para o setor.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Corinthians pode ter desfalques nas semis do Paulistão Feminino
Futebol Feminino

Corinthians pode ter desfalques nas semis do Paulistão Feminino

Como chega o Palmeiras para as semis do Paulistão Feminino
Futebol Feminino

Como chega o Palmeiras para as semis do Paulistão Feminino

Craque Neto confirma que Yuri Alberto deixará o Corinthians para ir para Roma-ITA
Mercado da Bola

Craque Neto confirma que Yuri Alberto deixará o Corinthians para ir para Roma-ITA

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo