Botafogo

Goleiro John mira final da Libertadores e mantém legado vivo no Botafogo

O clube, que tenta o título inédito da Libertadores. carrega uma rica história de goleiros negros que marcaram época

Foto: Vitor Silva/Botafogo
© Vitor_SilvaFoto: Vitor Silva/Botafogo

John busca redenção na final da Libertadores

Agora falta menos de 24 horas para a grande decisão da Copa Libertadores da América, entre Botafogo e Atlético-MG, neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), em Buenos Aires, na Argentina.

Protagonista no Botafogo em 2024, John tem uma nova chance de conquistar a América. O goleiro estará em campo na final, que acontece no Monumental de Nuñez, pela grande final da Libertadores.

A decisão marca um reencontro com o passado. Em 2020, vestindo a camisa do Santos, John viveu o amargo gosto do vice-campeonato. Quatro anos depois, ele carrega as lições daquela derrota e mira um desfecho diferente. Agora, mais experiente e confiante, o camisa 12 sonha em escrever seu nome na história alvinegra e levantar o troféu mais cobiçado do continente.

PUBLICIDADE

“O aprendizado é que a final não termina enquanto o juiz não apita. Naquela final, a gente acabou tomando gol faltando um minuto. Vamos entrar com foco de que a final só acaba quando o juiz apita, concentrados nos 100, 120 minutos de jogo, que seja, para que a gente possa dar o melhor e sair vencedor”, projetou o goleiro.

O goleiro vem mantendo um importante legado do Botafogo

Por décadas, o preconceito tentou excluir goleiros e atletas negros de outras posições, com discursos racistas. No Botafogo, porém, essa narrativa nunca teve espaço. O clube carrega uma rica história de goleiros negros que marcaram época. Manga, Wagner e Jefferson são unanimidades entre os maiores de todos os tempos.

PUBLICIDADE

“Desde que eu conheço o Botafogo, a gente sempre lembra de goleiros negros. É tradição. Quando vim para cá, me contaram essa história. Fico muito feliz de seguir essa tradição”, disse John.

Recebeu a benção

O atual titular, John, segue esse legado com brilho. Desde que chegou ao Botafogo, o camisa 12 tem recebido o apoio de Jefferson, ídolo alvinegro. Os dois mantêm contato frequente, fortalecendo a conexão entre o passado e o presente.

“Eu sempre olhei muito o Dida. E também o Jefferson. São dois grandes goleiros. A gente troca mensagens direto agora. Vira e mexe depois de jogos ele me manda mensagem. Temos batido um papo antes e depois do jogos”, afirma John

PUBLICIDADE

John é uma das figuras centrais do time em 2024, mantendo viva a inspiração deixada pelos grandes nomes que o precederam. Agora, John e cia vão em busca de conquistar o título inédito da Libertadores com a camisa alvinegra.

Hulk 'causa' no Botafogo e se pronuncia após desculpas de Luiz Henrique: "Como eu falei"

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Milito deixa escapar estratégia para final da Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo
Futebol Internacional

Milito deixa escapar estratégia para final da Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo

'Redenção' de Marlon Freitas vira pauta no Botafogo
Times

'Redenção' de Marlon Freitas vira pauta no Botafogo

John deixa recado importante no Botafogo sobre Hulk para final da Libertadores
Futebol Internacional

John deixa recado importante no Botafogo sobre Hulk para final da Libertadores

Às vésperas de decisão da Libertadores Textor dispara sobre polêmica no Botafogo
Times

Às vésperas de decisão da Libertadores Textor dispara sobre polêmica no Botafogo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo