Busca por uma vaga na Seleção Brasileira
Desde que voltou ao Brasil no início do ano, Neymar tem como objetivo retornar à Seleção Brasileira. No entanto, assim como em sua passagem pelo Al-Hilal, a questão física tem atrapalhado o camisa 10 do Santos.
Com algumas lesões ao longo do ano, o craque ainda não foi convocado por Carlo Ancelotti, que já deixou claro que, para ser chamado, Neymar precisará estar 100% fisicamente.
Neymar sobre presença na Copa do Mundo de 2026
Em participação no programa Altas Horas, da Globo, Neymar foi questionado sobre sua presença na Copa do Mundo de 2026 e garantiu que vem trabalhando para estar fisicamente bem e ajudar o Brasil a conquistar o hexa.
“Olha, eu espero que sim (ir para a Copa). Estou treinando, me recuperando bem, tentando ficar 100% fisicamente para poder ajudar o Brasil a voltar a ganhar a Copa do Mundo”, disse.
Vale lembrar que o jogador não é convocado para a Seleção Brasileira há dois anos. A última vez foi em outubro de 2023, quando Fernando Diniz era o treinador. Desde então, o camisa 10 não foi chamado nem por Dorival Júnior nem por Carlo Ancelotti.

Carlo Ancelotti durante confronto contra o Japão em partida amistosa. Photo by Toru Hanai/Getty Images
O que pensa Carlo Ancelotti sobre o camisa 10?
O treinador italiano garantiu que o jogador só precisa entrar em forma para estar na Copa do Mundo de 2026, afirmando que as ausências nas convocações não devem atrapalhar sua presença no Mundial, caso atinja 100% do aspecto físico.

Veja também
Philipp Lahm, ex-capitão da Alemanha, pede desculpas à Seleção Brasileira pelo 7 a 1: “Me emociona”
“Um jogador talentoso também precisa estar em forma. Ele precisa estar 100%, não 80%. O objetivo dele deve ser estar pronto em junho de 2026. Não importa se ele estará na seleção em outubro, novembro ou março. Do ponto de vista técnico, não há discussão”, afirmou em entrevista ao jornal francês L’Équipe.




