Reforço de peso do Cruzeiro, Gerson ainda não tem a sua data de estreia confirmada. Neste domingo (11), o clube iniciou a preparação para a partida contra o Tombense e o atacante foi a novidade no treinamento. Na Toca da Raposa II, os ‘titulares’ foram a campo no CT.
Esses jogadores sequer estavam presentes na derrota da Raposa para o Pouso Alegre. Já os que participaram da partida, fizeram apenas trabalhos internos de recuperação física. Gerson participou de ambas atividades no Centro de Treinamento em Belo Horizonte.
O reforço fez alguns trabalhos físicos, só que também esteve presente com os outros atletas, de forma parcial. Por enquanto, o Cabuloso não confirma quando irá escalar o time principal e nem quando será a primeira partida de Gerson.
Gerson foi apresentado à torcida
A chegada de Gerson foi muito comemorada pela torcida e o atacante foi anunciado na manhã deste sábado (10). Depois, no período da tarde, o jogador foi apresentado aos torcedores presentes no Mineirão, antes da estreia do clube na temporada 2026.
Indo a campo ao lado de alguns familiares, o novo camisa 97 também estava ao lado de Pedro Lourenço, dono da SAF do time. Gerson não falou ou fez discurso, apenas acenou para a torcida, mostrando também o número escolhido. 97 é o ano de seu nascimento, sendo também a última conquista da Raposa na Libertadores.

Gerson jogador do Cruzeiro e apresentado a torcida antes da partida contra o Pouso Alegre no estadio Mineirao pelo campeonato Mineiro 2026. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Situação de Matheus Henrique
Uma preocupação na derrota do Cruzeiro, foi a saída de Matheus Henrique aos 18 minutos. O jogador sentiu dores e foi substituído ainda no primeiro tempo. Nesta segunda-feira (12), é esperado que o clube mineiro dê novas informações, mas o técnico Tite já falou um pouco sobre na coletiva após derrota:
“Eu não vou arriscar a saúde dos atletas. Fiquei chateado com a situação do Matheusinho, mas a gente cuidou e quantificou a carga dele ao máximo. Me parece que não foi um problema tão grave, talvez uma contratura. Mas também, preventivamente, substituímos para não estourar o jogador.”

Veja também
Tite celebra retorno ao futebol em estreia pelo Cruzeiro: “Estou muito feliz”




