O Cruzeiro acertou a contratação de Gerson após uma longa negociação com o Zenit, da Rússia. Na tarde desta sexta-feira (9), o meio-campista foi recebido com uma grande festa na Toca da Raposa, onde ele vai realizar exames para assinar um contrato de 4 anos.
Sob os gritos de ‘Olê-le, Olá-lá, o Gerson vem aí e o bicho vai pegar’, o ex-Flamengo foi recebido por funcionários da Raposa. O que mostra o impacto da contratação, onde a diretoria aposta nele para ser uma peça-chave do projeto esportivo para as próximas temporadas.
A expectativa é de que o jogador chegue para assumir o protagonismo no elenco, ao lado de Matheus Pereira e Kaio Jorge. Elevando o nível técnico e trazendo a experiência de um jogador que está acostumado a conquistar títulos, o que é a meta da diretoria para o ano.
Opinião do Antenados no Futebol sobre a festa para Gerson
Evidentemente, a contratação de um nome como o de Gerson trás uma grande comoção por parte dos torcedores. Principalmente levando em consideração o momento que Cruzeiro e Flamengo vivem na janela, contando com forte sondagem ao atacante da Raposa.
Ídolo do clube carioca, o meia retorna ao futebol brasileiro após passagem pelo Zenit. Onde ele não conseguiu se adaptar ao estilo de vida e ao futebol russo e logo buscou voltar ao futebol brasileiro, para retomar o destaque e buscar uma vaga na Seleção Brasileira.

Gerson jogador da Selecao Brasileira durante a partida entre Brasil e Paraguai na Neo Quimica Arena em Sao Paulo (SP), pelas Eliminatorias da Copa do Mundo 2026. Foto: Marlon Costa/AGIF
Bastidores da contratação do craque ex-Zenit
Nas últimas horas, vieram à tona detalhes de bastidores que ajudam a explicar o desfecho positivo da negociação. Segundo apuração da ESPN Brasil, o Cruzeiro sempre foi a prioridade de Gerson, que desde o início via com bons olhos a possibilidade de defender a camisa celeste.

Veja também
Cruzeiro renova com Japa e encerra interesse do Internacional no meia
O camisa 8 teria sido direto ao conversar com o pai, fazendo um pedido claro: que o acordo fosse fechado com a Raposa. Que fortaleceu muito o seu meio campo com a chegada do Coringa, tendo a possibilidade de atuar em diversas posições.




