Paulo Henrique Ganso, entra nas etapas finais da recuperação de uma lesão de grau 2 na panturrilha esquerda. O retorno do camisa 10 ao elenco do Fluminense está previsto entre um mês e um mês e meio a partir do dia 15 do mês passado, data da contusão.
Novidade após retorno
Ao retornar, Ganso encontrará um panorama tático alterado no clube. Sob o comando do ex-treinador, o time vinha sendo escalado com três volantes e sem a figura do apoiador central, o que relegava o meia à reserva.
Com a chegada do técnico Zubeldía, a estrutura tática foi modificada para incluir um armador no meio-campo. Esta mudança, que se alinha mais ao estilo de jogo do camisa 10, introduziu um novo desafio para o jogador: a concorrência com Lucho Acosta.
Acosta, contratado na atual janela de transferências, se estabeleceu como peça central e titular da equipe sob o comando de Zubeldía, apresentando um bom desempenho no setor.
Temporada Atípica
O cenário que se apresenta a Ganso é de um esquema tático mais favorável às suas características, mas com um concorrente direto consolidado na posição. A temporada de 2025 tem sido diferente para o meia, que não conseguiu garantir a titularidade após um período de afastamento devido a uma miocardite no início do ano.

Paulo Henrique Ganso jogador do Fluminense durante partida contra o Fortaleza – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
O retorno de Ganso deverá adicionar mais uma opção de criação para o novo técnico do Fluminense. Atualmente, Zubeldía vem colocando Luciano Acosta para no setor, porém a presença dos dois em campo não é 100% descartada.
Próximo jogo do Fluminense
O próximo jogo do Fluminense será na quarta-feira (8), quando a equipe enfrenta o Mirassol, no Maião, às 21h. O Tricolor das Laranjeiras está na sétima colocação com 38 pontos conquistados, dois a menos que o Bahia, sexto.
A partida pode contar com o retorno de Germán Cano, que treinou normalmente nesta semana após ser desfalque na última partida, por dores na panturrilha. A titularidade ou não será definida após reavaliação pré-jogo.




