Notícias

Gancho pesado: Fortaleza e Lucero agem rápido e tomam ATITUDE para reverter punição da FIFA

Clube e atleta esperam resolver a situação com celeridade

Kely Pereira/AGIF- Lucero, atacante do Fortaleza
© Kely Pereira/AGIFKely Pereira/AGIF- Lucero, atacante do Fortaleza

Não é segredo para ninguém que o Fortaleza passa por um momento difícil dentro das quatro linhas. Embora tenha avançado na Sul-Americana, o Tricolor não está em uma situação favorável quando o assunto é o Campeonato Brasileiro. A equipe não vence há quatro jogos e terá que se esforçar para voltar aos trilhos. Porém, recentemente um assunto mais preocupante atraiu as atenções do Clube do Pici.

Isso porque o Tribunal da FIFA puniu tanto o time quanto Lucero após o Colo-Colo, ex-clube do camisa 9, acionar o órgão com a justificativa de que o clube nordestino teria aliciado e induzido a rescindir contrato para ir rumo à capital cearense. Agora ambos foram rápidos e já entraram com uma ação recorrendo à Corte Arbitral do Esporte.

Apesar de disporem de 21 dias para recorrer, eles se mobilizaram para resolver o processo o mais rápido possível. O atacante argentino foi suspenso por quatro meses, e por isso, não entrou em campo diante do Libertad pela Sul-Americana. Já o Tricolor até o momento está proibido de contratar novos jogadores, seja a nível nacional ou internacional, nas próximas duas janelas de transferências.

PUBLICIDADE

Leia mais: Meia volta aos treinos e aumenta chances de reforçar elenco de Diniz nas quartas da Libertadores

Segundo informação divulgada pelo Globo Esporte na última quarta (9). o jogador e o Clube entraram com um pedido de efeito suspensivo para que, caso as punições sejam de fato confirmadas, elas só passem a entrar em vigor após o julgamento na instância superior.

Tweet placeholder
PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Sasha prevê dificuldades do Fortaleza na Série B
Times

Sasha prevê dificuldades do Fortaleza na Série B

Palmeiras aciona o Fortaleza por dívida em venda de zagueiro
Times

Palmeiras aciona o Fortaleza por dívida em venda de zagueiro

Chapecoense mostra interesse em Thiago Carpini, do Fortaleza
Mercado da Bola

Chapecoense mostra interesse em Thiago Carpini, do Fortaleza

Carpini descarta receio por retorno de Vojvoda ao Fortaleza
Times

Carpini descarta receio por retorno de Vojvoda ao Fortaleza

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo