Cuca não é mais treinador do Atlético-MG
A derrota por 2 a 0 diante do Cruzeiro deixou a torcida do Atlético-MG bastante incomodada com a situação do clube. O clima é de insatisfação, tanto externa quanto interna — a informação que chega dos bastidores atleticanos é que Cuca não será mais treinador do clube.
Diante deste cenário, a SAF do Galo já monitora o mercado da bola em busca de um treinador, visando a sequência da temporada. O Atlético-MG ainda tem pela frente a Copa Sul-Americana, além de buscar uma melhora no Campeonato Brasileiro. Nas últimas horas, o nome que mais ganhou força foi o de Jorge Sampaoli.
Outros treinadores, como o português Pedro Caixinha, também surgiram no radar atleticano. Mas para o jornalista mineiro Vinicius Grissi, da Rádio Rede 98, a solução pode ser um velho conhecido: o argentino Gabriel Milito.
Gabriel Milito de volta ao Galo?
Para o profissional, a volta de Gabriel Milito teria um tom mais ‘emergencial’, para dar andamento à temporada atleticana: “Posso soltar uma? Acho difícil vir, porque está empregado. Mas se a ideia é ter alguém que conhece o futebol brasileiro, conhece esse elenco e que pode ganhar o próximo jogo? Gabriel Milito. O tempo é o senhor da razão”, disse Vinícius.

Milito perdeu duas finais pelo Atlético-MG. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Atualmente, Gabriel Milito comanda o Chivas Guadalajara, do México. No campeonato local, o treinador soma apenas uma vitória, um empate e três derrotas em cinco jogos. Por lá, o ex-Galo se encontra bastante pressionado.
Pelo Atlético-MG, Gabriel Milito levou o Alvinegro à duas finais em 2024, mas o time foi superado em ambas — perdeu a Copa do Brasil dentro de casa para o Flamengo e, com um jogador a mais, foi derrotado pelo Botafogo na decisão da Libertadores.
No momento, a informação do Antenados no Futebol é que, até agora, não foi feito nenhum movimento da diretoria do Galo para um retorno de Gabriel Milito. O foco da SAF está em outros nomes.

Veja também
Atlético-MG x Cruzeiro teve o maior público entre os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil




