Perder clássico nunca é bom
Na noite da última quarta-feira (27), o Atlético-MG sofreu uma dura derrota por 2 a 0 no clássico contra o Cruzeiro na Arena MRV. O clássico valeu pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Após o apito final, o clima era de muita tensão e incerteza — Igor Gomes, meia do Galo, projetou a partida de volta com pouca convicção, visto que o Atlético-MG precisa reverter a derrota sofrida na Arena dentro do Mineirão.
Situação de Cuca no Atlético-MG
A torcida do Atlético-MG não está nada satisfeita com o trabalho do técnico Cuca. O entendimento da Massa é que o treinador bateu no teto e pouco consegue extrair do atual elenco. Na entrevista pós-jogo, o próprio treinador se mostrou abatido e as suas declarações ‘pegaram mal’ na alta cúpula de futebol do Galo.
Diante deste cenário, a saída de Cuca do Atlético-MG pode ser oficializada a qualquer momento, seja a pedido do próprio técnico ou por decisão do clube. A multa rescisória não será um problema, visto que o valor é bem abaixo.
Sendo assim, a informação que chega de BH é que o Atlético-MG já iniciou o monitoramento no mercado da bola por um novo treinador. Dos nomes que estão livres, um deles se manifestou.

Cuca não deve mais treinar o Atlético-MG. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Pedro Caixinha toparia treinar o Galo
Segundo o portal ‘Fala Galo 13’, o técnico português Pedro Caixinha surgiu como um possível nome — o site entrou em contato com o estafe do treinador ex-Bragantino e Santos, que sinalizou positivamente ao Atlético-MG caso o gigante mineiro o procure.
“A única coisa que posso dizer no momento é que sim. Caixinha aceitaria treinar o Atlético…”, disse a fonte ao ‘Fala Galo 13’. O português está livre no mercado desde a sua saída do Santos, em abril.

Veja também
Arena MRV completa dois anos e Atlético-MG tem Hulk como maior artilheiro do estádio até o momento




