Fortaleza conta com retornos importantes
O Fortaleza terá novidades para encarar o Mirassol neste domingo (24), na Arena Castelão. Dois nomes de peso voltam a ficar disponíveis: o volante Matheus Pereira e o meia Pochettino. Recuperados de problemas físicos, ambos treinaram com o elenco nesta sexta-feira (22) e estão liberados para atuar sob o comando de Renato Paiva.
Matheus deixou para trás um edema muscular na coxa esquerda e retorna após duas semanas fora dos gramados. Já Pochettino finalizou o processo de reabilitação de um estiramento no ligamento do joelho direito, encerrando quase um mês de ausência. A volta da dupla fortalece um setor que vinha desfalcado nas últimas rodadas.
Desafio para Renato Paiva
Se por um lado há reforços vindos do departamento médico, por outro, a lista de ausências ainda preocupa. Renato Paiva não poderá utilizar Britez, Breno Lopes e Kervin Andrade, todos suspensos. Além disso, Moisés, Breno e Kuscevic continuam entregues ao departamento médico e seguem como dúvidas para as próximas rodadas.
Alguns nomes já não fazem mais parte dos planos do treinador. Deyverson, Zé Welison, Martinez, Rodrigo e o goleiro Magrão deixaram de ser utilizados por decisão técnica. Outro que não estará mais à disposição é o jovem volante Ryan Guilherme, recentemente negociado com o Cruzeiro.
Reforços no BID e duelo decisivo
O torcedor tricolor também pode comemorar a regularização de dois novos reforços. Pablo Roberto, contratado em definitivo com vínculo até 2028, e Pierre, emprestado pelo Tombense até o fim da temporada, tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF. Ambos já estão aptos para estrear diante do Mirassol.
A partida será realizada neste domingo, às 18h30, pela 21ª rodada do Brasileirão. O jogo terá transmissão exclusiva do Premiere e promete ser decisivo para as pretensões do Fortaleza, que tenta escapar da zona de rebaixamento.

Veja também
Fortaleza negocia com Cruzeiro a saída de Ryan Guilherme; volante tem contrato até 2028
Na classificação, o Leão ocupa a 19ª colocação com 15 pontos e ainda possui uma partida a menos em relação a alguns concorrentes diretos. Já o Mirassol chega embalado na sexta posição, somando 29 pontos e ainda com dois jogos por fazer. O confronto, portanto, opõe duas realidades distintas, mas igualmente cheias de pressão e necessidade de resultado.




