Notícias

Foi por isso que não veio: Duílio coloca as cartas na mesa e expõe motivo para não ter contratado Dorival Júnior

O experiente treinador foi cotado para assumir o Timão nesta temporada, que acabou optando por outros nomes

Foto: Robson Mafra/AGIF - Dorival Júnior foi cotado no Corinthians, mas acabou no rival.
© Robson Mafra/AGIFFoto: Robson Mafra/AGIF - Dorival Júnior foi cotado no Corinthians, mas acabou no rival.

Temporada abaixo do Corinthians

O Corinthians faz uma temporada muito abaixo do esperado em 2024. Sem nenhum título, o Timão ainda luta na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Na última quinta-feira (9), o Corinthians ficou apenas no empate com o Atlético-MG, somando apenas um ponto. Dessa maneira, o Timão segue próximo da zona de rebaixamento, precisando aumentar sua pontuação para se manter na Série A em 2024.

PUBLICIDADE

Em resumo, o Corinthians tem apresentado vários problemas na temporada. No entanto, a troca frequente de treinadores é vista como uma das grandes dificuldades do clube.

Um dos nomes que agradavam a torcida era de Dorival Júnior, que recentemente foi campeão da Copa do Brasil com o São Paulo. Contudo, estava livre no mercado em duas oportunidades que o Timão buscou um comandante, mas não foi contratado.

O que disse Duílio

Em entrevista coletiva, o presidente do Corinthians, Duílio, explicou o motivo para não ter contratado Dorival Júnior no início de temporada e ressaltou o estilo do treinador.

PUBLICIDADE
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Duílio está em fim de mandato no Corinthians.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Duílio está em fim de mandato no Corinthians.

O Dorival é mais ‘paizão‘. Eu gosto desse estilo dele. No Flamengo, se vocês forem saber, foi mais por isso que ele saiu, porque era muito parceiro dos caras, porque deu 2 meses de férias… não quero falar dos outros clubes, mas isso é o que a gente escuta no nosso meio”, disse.

Leia mais: “Temos que matar os jogos”; Medalhão de Mano DESABAFA após novo tropeço do Corinthians no Brasileirão

PUBLICIDADE

Além disso, ainda completou: “Naquele momento, a gente não queria um cara assim. A gente tinha saído do Vítor Pereira, que era muito duro, mas não queria muito ir para o paizão. Então, na dúvida, decidimos ficar com o Lázaro, que é um bom profissional, do que trazer um cara que tinha salário alto“, finalizou.

O que pensam os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Palmeiras e Corinthians farão final do Paulistão Feminino 2025
Futebol Feminino

Palmeiras e Corinthians farão final do Paulistão Feminino 2025

Corinthians vence o São Paulo por 2 a 1 e garante vaga na final do Paulistão Feminino
Futebol Feminino

Corinthians vence o São Paulo por 2 a 1 e garante vaga na final do Paulistão Feminino

Eudimilla deixa o Corinthians em 2026 e fecha com o Santos
Futebol Feminino

Eudimilla deixa o Corinthians em 2026 e fecha com o Santos

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo