Fluminense

Fluminense vence com improvisos táticos de Renato Gaúcho, mas toma ‘sufoco’ com um a mais contra o Vitória

O Fluminense se mostrou organizado defensivamente, mas com dificuldades em criar jogadas de ataque

RJ – RIO DE JANEIRO – 13/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLUMINENSE X CORINTHIANS – Renato Gaucho tecnico do Fluminense durante partida contra o Corinthians no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFRJ – RIO DE JANEIRO – 13/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLUMINENSE X CORINTHIANS – Renato Gaucho tecnico do Fluminense durante partida contra o Corinthians no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Fluminense x Vitória

O Fluminense venceu o Vitória por 1 a 0 neste sábado (20), às 16h, no Barradão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, marcado por Hércules após assistência de Rubén Lezcano. Apesar do resultado positivo, o Tricolor apresentou um desempenho muito recuado, priorizando a contenção do adversário em vez da construção ofensiva.

Estratégia de Renato Gaúcho: preservação e pragmatismo

Com um confronto decisivo pelas quartas de final da Sul-Americana contra o Lanús já nesta terça-feira (23), Renato Gaúcho optou por poupar jogadores importantes como Thiago Silva, Freytes, Renê, Martinelli, Nonato e Everaldo.

O Fluminense se mostrou organizado defensivamente, mas com dificuldades em criar jogadas de ataque. Germán Cano, Agustín Canobbio e Joaquín Lavega tiveram oportunidades, mas sem efetividade.

PUBLICIDADE

O time adotou uma postura de “livramento da bola”, explorando poucos contra-ataques e priorizando o recuo em relação ao Vitória, que pressionou em vários momentos com Romarinho, Renato Kayzer e Erick, sem conseguir furar a sólida defesa tricolor.

Renato promoveu substituições estratégicas durante a partida, como a entrada de Júlio César, Facundo Bernal e Rubén Lezcano, para reforçar o meio-campo e a defesa, mantendo a equipe equilibrada. No entanto, o treinador foi bastante criticado por deixar Germán Cano, mesmo com o baixo desempenho do atleta.

Victor Lessa critica renovação contratual de Guga no Fluminense e dispara: “Desnecessária”

Veja também

Vitória pressiona, mas não consegue furar o bloqueio

O time baiano criou chances claras, incluindo finalizações de Romarinho, Kayzer e Matheuzinho, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Fábio e na compactação defensiva do Fluminense.

PUBLICIDADE

A equipe carioca segurou a vantagem mínima sem correr riscos maiores, mostrando que o resultado positivo foi fruto de uma estratégia pragmática de contenção, mais do que de superioridade técnica no jogo.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Luís Castro aprova e Grêmio encaminha saída de Jemerson; zagueiro deve rescindir
Mercado da Bola

Luís Castro aprova e Grêmio encaminha saída de Jemerson; zagueiro deve rescindir

Corinthians pode fechar com Allan, volante do Flamengo, com aval de Dorival
Mercado da Bola

Corinthians pode fechar com Allan, volante do Flamengo, com aval de Dorival

Ex-Athletico, Cirino vai jogar no Amazonas
Times

Ex-Athletico, Cirino vai jogar no Amazonas

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo