Fim de ciclo?
Gabriel Fuentes está cada vez mais perto do adeus ao Fluminense. O lateral-esquerdo perdeu espaço após a chegada de Luis Zubeldía e não deve continuar no Tricolor das Laranjeiras para 2026.
Segundo informação do portal Central Fluminense, Gabriel Fuentes vive os seus últimos dias como jogador do Fluminense. O colombiano corre o risco de virar a quarta opção para a lateral-esquerda, visto a improvisão de Lavega no setor.
A situação de Fuentes veio à tona após o Fluminense entrar em negociação com o Atlético-MG para contratar Guilherme Arana. Fora isso, Renê se consolidou como o titular da posição com Zubeldía.
Venda ou empréstimo com opção de compra
Por isso, a diretoria do Fluminense trabalha com duas opções para o colombiano: uma venda ou um empréstimo com opção de compra. A preferência seria pela transferência em definitivo, mas a cedência a outro clube não está descartada. O lateral tem contrato com o Tricolor até agosto de 2028.
Em setembro de 2024, o Fluminense desembolsou 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 6,6 milhões) para tirar Fuentes do Junior Barranquilla, da Colômbia. O Tricolor detém 60% dos direitos econômicos do atleta. Inclusive, se cogita um retorno do lateral ao futebol colombiano.

Gabriel Fuentes jogador do Fluminense durante partida contra o Vasco no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF
Perda de espaço no Fluminense
Com Zubeldía, Fuentes entrou em campo em apenas três oportunidades. Nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, não chegou a sequer ser relacionado pelo treinador argentino.

Veja também
Samuel Granada, emprestado pelo Fluminense, vira destaque no futebol de Hong Kong
Em 2025, o lateral colombiano participou de 28 jogos, com cinco assistências – a última contra o Al Hilal nas quartas de final do Mundial de Clubes, em julho. Ao todo, disputou 34 partidas no Fluminense, sem conquistar títulos.




