Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro com 42 pontos em 25 jogos, o Fluminense segue firme na briga por uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Para isso, Fernando Diniz e companhia precisam lidar com a ausência de Nonato, que vinha sendo um dos destaques da equipe antes de ser vendido pelo Internacional ao futebol europeu. E, nesta quinta (5), o volante ganhou repercussão ‘inimaginável’ em sua estreia pelo Ludogorets, cuja situação chegou ao Tricolor.

Isso porque Nonato saiu do banco de reservas no final do segundo tempo para marcar o gol da vitória do clube búlgaro sobre a Roma, da Itália, por 2 a 1, na Liga Europa. Por conta disso, a torcida do Fluminense se impressionou com a estrela do volante na web, rasgando elogios ao jogador de 24 anos: “Nonato já chegou e fez gol. Achei bem parecido do que ele fez contra o Cuiabá, ano passado, e que foi anulado pelo impedimento de Caio Paulista”, escreveu um torcedor no Twitter.

O torcedor fez referência à 21ª rodada do Brasileirão 2021, quando Nonato teve seu gol anulado pelo árbitro, que considerou Caio Paulista, que estava sentado na área após uma trombada, em posição irregular e interferindo na jogada. Agora no Ludogorets, o volante deixou saudades no Fluminense: “Saudades do meu ex”; brincou um fã. Outro internauta aproveitou para ‘cornetar’: “Nonato pensando agora: ‘jogar sem o Caio Paulista ao lado é tão mais fácil’”, escreveu o tricolor.

Vale lembrar que Nonato era uma das peças-chaves do esquema de Diniz, tanto que o Fluminense chegou a oferecer US$1,7 milhão de dólares (cerca de R$8,8 milhões) ao Inter para igualar a oferta dos búlgaros, mas a forma de pagamento não agradou os colorados. Ao todo, o volante fez 55 jogos com a Armadura Tricolor, onde marcou quatro gols e concedeu sete assistências. O Flu, por sua vez, encara o Fortaleza neste sábado (10), às 19h, no Maracanã, pela 26ª rodada da Série A.