Flamengo se posicionou após punição
Nesta quinta-feira (4), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Bruno Henrique com 12 jogos de suspensão e condenou o atleta a pagar uma multa de R$ 60 mil por supostamente ter forçado cartão amarelo e beneficiado apostadores em Flamengo x Santos pelo Brasileirão de 2023.
Na sequência do ocorrido, o Mengão demonstrou apoio ao jogador e publicou vídeo do atacante comemorando um gol no Maracanã e sendo coroado por Léo Ortiz, além da frase “Sempre com você, BH.”
Vale destacar que Bruno Henrique foi denunciado no artigo 200 da Lei Geral do Esporte, que fala em“fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude, de qualquer forma, o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado.” A pena, segundo a lei, é de dois a seis anos de reclusão.
Situação atual de Bruno Henrique
Vale destacar que a punição do atleta é válida somente para os jogos desta edição do Campeonato Brasileiro. Portanto, ele estará disponível para Filipe Luís nos duelos da Libertadores.
A decisão ainda cabe recurso, diante deste cenário, o Flamengo pode tentar diminuir a suspensão para o jogador. Dessa forma, caso consiga, ele teria menos jogos de suspensão para cumprir.

Bruno Henrique foi suspenso pelo STJD – Foto: Wagner Meier/Getty Image.
Além dele, outro tema que também repercutiu foi Plata e Varela. A dupla está servindo suas respectivas seleções na Data FIFA, mas ambos podem retornar antecipadamente. Isso porque eles estão pendurados, e caso recebam o amarelo, ficarão de fora do último jogo.

Veja também
Arrascaeta brilha em empate do Flamengo contra o Grêmio no Maracanã pelo Brasileirão
Em meio a tudo isso, o Flamengo se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o confronto diante do Juventude, fora de casa. A partida está marcada para o dia 14 de setembro, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.




