De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, o Flamengo adotou uma postura clara de blindagem ao trabalho de Filipe Luís neste início de temporada, o departamento de futebol não enxerga qualquer pressão sobre o técnico Filipe Luís, que não teve uma boa estratégia no empate diante do Inter.
Internamente, segundo a fonte, o tema ‘risco de demissão’ sequer é debatido nos bastidores. A ideia central é evitar que ruídos externos interfiram no desenvolvimento do trabalho da comissão técnica.
Jose Boto, dirigente do Rubro-Negro, é um dos principais entusiastas desse modelo, o português defende que uma fase ruim isolada não pode ser motivo para interromper um projeto.
Blindagem das cobranças ao técnico
Internamente, o discurso é de proteção ao treinador diante de cobranças externas. O Mengão quer criar um ambiente onde o técnico possa trabalhar sem pressão constante, indo na contramão da cultura imediatista do futebol brasileiro.
Inclusive, a diretoria busca novos reforços para o comandante. Ao que tudo indica, o time carioca está interessado na contratação de Evanilson, revelado pelo Fluminense, que atualmente, defende o Bournemouth, da Inglaterra.

Filipe Luís não corre riscos de demissão no Flamengo – Foto: Mateus Bonomi/AGIF.
Em meio a tudo isso, o Flamengo se prepara para encarar o Sampaio Corrêa-RJ na próxima rodada do Campeonato Carioca. O duelo entre as equipes está marcado para este final de semana, no sábado (7), às 21h, no Maracanã.

Veja também
Flamengo muda postura após derrota na Supercopa, mas fica só no empate com Internacional
Opinião do Antenados no Futebol
A blindagem a Filipe Luís mostra um Flamengo mais maduro na gestão esportiva, dar tempo ao treinador é um passo importante para romper o ciclo vicioso do futebol brasileiro. Não faria sentido demitir o atual campeão da Libertadores e Brasileirão devido a um momento ruim.




