Segue o líder
O Palmeiras segue embalado na disputa pelo título do Brasileirão Série A e, neste domingo (5), voltou à liderança da competição. O Verdão venceu o São Paulo por 3 a 2 de virada no Morumbis e contou ainda com a derrota do Flamengo para o Bahia por 1 a 0 na Fonte Nova.
Vale destacar que a equipe alviverde ainda tem um jogo a menos em relação ao rival rubro-negro, podendo ampliar a vantagem na tabela. Do lado do Flamengo, a pressão aumentou após a ultrapassagem palmeirense.
Palmeiras agora é líder
Em entrevista coletiva após o duelo contra o Bahia, o técnico Filipe Luís reconheceu a mudança de cenário na tabela e destacou que agora o Rubro-Negro precisa correr atrás do rival. O treinador ressaltou a competitividade do Brasileirão.
“Sempre estávamos jogando com status de líderes. Hoje somos perseguidores. Estamos atrás e temos que persegui-los. Têm muitos jogos pela frente. O Palmeiras acabou perdendo aqui também semana passada e hoje tiveram uma vitória fora de casa. Eles vão ter que jogar contra nós e vários adversários difíceis”, iniciou.
“O Campeonato é muito competitivo. É muito difícil que tanto eles quanto a gente vençam todas até o fim. O campeonato é quem mantém mais a regularidade até a 38ª rodada. Enquanto tivermos chance vamos lutar até o final. Acredito muito no meu time e não tenho dúvida que vamos lutar”, afirmou Filipe Luís.

BA – SALVADOR – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X FLAMENGO – Filipe Luis tecnico do Flamengo durante partida contra o Bahia no estadio Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcio Jose/AGIF
Árbitros afastados
Além da disputa pelo topo da tabela, o Choque-Rei foi marcado por polêmicas de arbitragem. Pênaltis não assinalados e expulsões não aplicadas geraram críticas e, neste domingo, a CBF anunciou o afastamento dos árbitros envolvidos.

Veja também
Palmeiras é avisado e Everton ‘topa’ pagar R$ 217 milhões para contratar Gabriel Jesus, atacante do Arsenal
“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades”, comunicou a entidade em nota oficial.




