É inegável que Abel Ferreira caiu como uma luva no Palmeiras. O técnico já conseguiu oito títulos com a equipe alviverde e por isso, vire e mexe é especulado em clubes europeus e até mesmo na Seleção Brasileira. Contudo, recentemente um jogador que teve uma passagem marcante no clube fez questão de analisar o trabalho do portugues.

Atualmente no Fluminense, Felipe Melo, defendeu por cinco temporadas a camisa do time palestrino e fez questão de elogiar o trabalho realizado pelo Professor. Em entrevista ao programa Flow Sport Club, do Youtube, o volante de 39 anos destacou o trabalho realizado por Felipão e Luxemburgo em temporadas anteriores, mas enalteceu o feito do atual comandante que está há quase três anos à frente do Verdão.

“Acho que o Palmeiras fez o certo sem querer. Trouxe o Felipão e fez um trabalho incrível. Ficamos mais de um turno sem perder e fomos campeões brasileiros. Depois veio o Luxemburgo, apimentou a relação, ficou top e chegou o Abel. O Abel pegou simplesmente tudo feito e colocou a mágica dele. Era fazer o Palmeiras jogar e ter a mentalidade de não tomar gol”, explicou o atleta.

Leia mais: “Pode ser muito útil”; Diniz estuda dar mais oportunidades a atacante com ‘credenciais” no Fluminense

Via: Mil Grau

Além disso, o atleta que trabalhou com Abel desde a chegada do português até o final de 2021 explicou o estilo do treinador e ainda revelou o que mais o tira do sério. “O Abel vem com seus auxiliares e tem um deles que trabalha só bola parada. Ele foi muito sábio quando chegou. Encaixou algumas peças, manteve a base e deu no que deu. Ele é fantástico, vencedor. Ele é intenso em tudo o que ele faz. A intensidade manda hoje no futebol. Ele odeia tomar gol. O time tem que marcar muito bem. O Palmeiras tinha peça de reposição para cada posição. Ele soube mover algumas peças e sem dúvida nenhuma é um dos times acima da média”, finalizou.