Vasco terá novo ataque contra o Grêmio?
Fernando Diniz começa a preparar novidades no Vasco para enfrentar o Grêmio no dia 19 de novembro, na retomada do Campeonato Brasileiro, após a Data FIFA. O técnico quer “arrumar” o setor ofensivo para encerrar a má fase.
Convocado, Andrés Gómez está com a Seleção da Colômbia e deve chegar em cima da hora para o jogo contra o Grêmio. A previsão é que comece no banco de reservas, visto que sairá dos Estados Unidos no dia anterior à partida.
Segundo o portal Jogada 10, a ideia da comissão técnica é repetir a formação que goleou o Santos no Morumbis, em agosto. Na oportunidade, Rayan e David faziam pontas, enquanto Coutinho e Nuno Moreira se revezavam como falso 9. Ou seja, David ganharia a posição de Gómez, em vez de Vegetti.
A mudança tática tem um motivo: o fraco desempenho ofensivo. Nas últimas três partidas, apenas um gol (de Rayan contra o Juventude) e muitos erros de finalização. Por isso, a tentativa de resgatar um ataque mais dinâmico sem um centroavante. A alteração ainda está a ser analisada pela comissão técnica.
Outras mudanças
Na defesa, Diniz deve improvisar Tchê Tchê na lateral-direita, visto às ausências dos convocados Paulo Henrique (Brasil) e Puma Rodríguez (Uruguai). Mesmo se a dupla chegar a tempo da partida contra o Grêmio em Porto Alegre, a tendência é começar entre os reservas.

SP – SAO PAULO – 17/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, SANTOS X VASCO – Thiago Mendes jogador do Vasco durante partida contra o Santos no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Sem outro convocado, Cuesta (Colômbia), Hugo Moura voltará a ser recuado na zaga para formar dupla com Robert Renan. Lucas Oliveira corre por fora na disputa. Se confirmado a mudança, Thiago Mendes deve ganhar uma chance no onze inicial no meio-campo, após quase três meses.

Veja também
Andrey Santos comenta volta ao Vasco e surpreende ao citar papo com Paulo Henrique sobre a Copa do Brasil
Opinião da redação do Antenados
Uma oxigenação no ataque se faz necessária. Diniz sabe disso e começa a testar mudanças, mesmo que antigas, para fazer o Vasco a voltar aos bons dias. Coutinho como falso 9 com Rayan e David como pontas pode aproveitar a velocidade dos jovens junto com a boa leitura de jogo do camisa 10.




