A diretoria do Vasco da Gama iniciou o planejamento para o final da temporada de 2025, com o objetivo de reformular o elenco para os compromissos do ano seguinte. O clube avalia a saída de diversos jogadores, a maioria com contratos prestes a se encerrar em 31 de dezembro.
Jogadores com saída encaminhada
Embora o planejamento não seja oficial, os primeiros atletas que devem deixar o Cruzmaltino são o zagueiro Maurício Lemos, o meio-campista Paulinho e o meia-atacante Jean David. Segundo informação do portal Super Rádio Tupi.
Lemos e Paulinho têm seus vínculos se encerrando no final do ano. Já o chileno Jean David, cujo contrato é válido até junho de 2026, deve ter uma rescisão amigável antecipada.
Empréstimos e incerteza na lateral
Outros nomes podem ser liberados por meio de empréstimo. O zagueiro Oliveira e os meias Benjamín Garré e Estrella estão nessa lista, mas a decisão final dependerá de uma análise técnica a ser realizada após o término da temporada.

Fernando Diniz, técnico do Vasco durante partida contra o Botafogo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Caso não consiga conquistar um espaço na reta final da temporada, Garré deve ser negociado pelo Vasco . Na janela de transferências anterior, o jogador recebeu sondagens do futebol argentino, mas não houve um acordo financeiro com o clube carioca.
A principal incerteza, no entanto, recai sobre o lateral-direito Puma Rodríguez. O contrato do uruguaio se encerra em um mês e meio e, até o momento, não houve uma extensão, deixando o futuro do jogador no clube indefinido.

Veja também
Andrey Santos comenta volta ao Vasco e surpreende ao citar papo com Paulo Henrique sobre a Copa do Brasil
A lista de saídas do Vasco pode totalizar cerca de dez jogadores. Anteriormente, na temporada atual, o clube já havia liberado atletas como João Victor, Souza, Zé Gabriel e Alex Teixeira. Jogadores como Sforza, Domínguez, João Pedro e Loide Augusto deixaram o clube por empréstimo.




