Vitória importante diante do Vasco
O Corinthians conquistou uma vitória importante diante do Vasco no último domingo (26). Jogando em casa, o Timão bateu a equipe carioca por 1 a 0, com gol de Matheus Bidu. Resultado que tirou o clube do Parque São Jorge da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Na partida contra o Vasco, mais uma vez, o Alvinegro não pôde contar com Hugo Souza e, com isso, Kauê recebeu outra chance como titular no gol do Corinthians. O jovem, de 22 anos, teve uma boa atuação e passou muita segurança na posição.
Diniz descarta contratação de um novo goleiro
Após o confronto, Fernando Diniz elogiou Kauê e também Felipe Longo, goleiros das categorias de base do Corinthians. O treinador mostrou confiança na dupla e afirmou que não vê a necessidade da chegada de um reserva para Hugo Souza, algo que Dorival Júnior pedia quando estava no clube.
Concorda com Diniz na ideia de não contratar um goleiro reserva para Hugo?
Concorda com Diniz na ideia de não contratar um goleiro reserva para Hugo?
0 pessoas já votaram
“É muito cedo para falar, mas eu acho que o Corinthians tem dois goleiros de seleção de base, tanto o Kauê quanto o Felipe Longo. São dois goleiros que percebe-se que são muito bem treinados e que têm o seu potencial bem explorado pelos seus treinadores de goleiro, tanto o Marcelo Carpes quanto o Luizão. Então, eu acho que a gente está bem servido. Eu não sou um cara que gosta de ficar contratando jogadores, nunca gostei”, iniciou.
“Na questão do goleiro, todo mundo acha que vai ficar mais seguro trazendo um goleiro de fora. Um dia pode ser que precise, mas, quando você tem goleiros formados na categoria de base, se você não der chance para esses goleiros, a gente vai formar o goleiro da categoria de base e nunca vai usar, porque acontece muito isso, principalmente em time grande”, acrescentou.

Hugo Souza durante amistoso contra o Japão em outubro de 2025. Foto: Koji Watanabe/Getty Images
“A gente tem que dar uma oportunidade para os goleiros, como a gente dá para os outros jogadores. Eu, do que eu conheço do Kauê, pouco conheço do Longo, eles me passam cada vez mais confiança e, conversando com o Marcelo, ele também é bem seguro com os goleiros que a gente tem”, completou.
Opinião: Diniz está certíssimo em descartar a contratação de um goleiro
A redação do Antenados no Futebol dá total razão para Fernando Diniz em não contratar um novo goleiro. Com problemas financeiros, não faz sentido investir em um jogador para atuar em menos de 10 partidas no ano, quando se tem jogadores da base para a posição. Vale lembrar que o Corinthians estava certo com João Ricardo, do Fortaleza, que tem 37 anos, mas o negócio não foi fechado, pois o arqueiro não passou nos exames médicos.




