Temporada de altos e baixos
O Athletico-PR perdeu para o Juventude, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando na Ligga Arena, o Furacão decidiu poupar alguns titulares e acabou saíndo derrotado de campo. O gol do time paranaense foi marcado por Nikão. Já pelo Alviverde, Nenê e Yan Souto anotaram os gols da partida.
Agora, o Athletico ocupa a nona colocação, com 29 pontos somados em 21 partidas. Contudo, agora o time de Martín Varini muda o foco e se prepara para enfrentar o Belgrano, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Na partida de ida, jogando em casa, o Furacão venceu por 2 a 1.
Entretanto, outro assunto agitou os bastidores do Athletico. Isso porque, Fernandinho, em entrevista para o GE, agradeceu sua carreira e falou sobre sua aposentadoria dos gramados. Além disso, projetou quando isso deve acontecer.
Confira o que ele disse
“Sou muito grato pelo futebol, que me proporcionou tudo o que eu tenho e o que eu sou hoje. A retribuição é tentar fazer o meu melhor em campo. Às vezes, você está cansado, pois a rotina é cansativa, mas eu amo fazer isso e tem o profissionalismo, que me ajudam muito”, disse o ex-capitão do Manchester City.
“Ainda tenho um pouquinho de lenha para queimar. Se eu conseguisse, jogaria até os meus 45, 50 anos, mas sei que isso não vai acontecer. Vamos ver, espero que eu possa chegar um pouco perto da idade de Nenê (do Juventude) e Fábio (do Fluminense), rendendo bem e em alto nível”, completou o atleta ao GE.
Fernandinho é o principal jogador do Athletico-PR desde que voltou ao clube?
Fernandinho é o principal jogador do Athletico-PR desde que voltou ao clube?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Desse modo, conforme dito acima, o Athletico volta a campo nessa quarta-feira (21), fora de casa, contra o Belgrano, da Argentina. Para essa partida, o técnico Martín Varini contará com os retornos de Fernandinho e Thiago Heleno, poupados no Brasileiro. Entretanto, Léo Linck é desfalque por conta de uma lesão no pé.
Por fim, o técnico uruguaio deve mandar a campo a seguinte equipe: Mycael; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Christian e Zapelli; Canobbio, Cuello e Mastriani.