Notícias

Fenômeno em crise? CEO do Cruzeiro surpreende a todos ao revelar DETALHE que pode prejudicar Ronaldo

Equipe mineira segue solucionando os seus problemas financeiros

Foto: Gilson Junio/AGIF - Ronaldo Fenômeno
© Gilson Junio/AGIFFoto: Gilson Junio/AGIF - Ronaldo Fenômeno

Depois de passar três temporadas na Série B, o Cruzeiro conseguiu dar a volta por cima e retornar a elite do futebol nacional. Contudo, embora atualmente não corra risco de rebaixamento por ocupar a 11ª posição do Brasileirão com 29 pontos, a equipe sofreu algumas oscilações na temporada.

Contudo, quando o assunto envolve o extracampo, mais precisamente as dívidas do clube, Gabriel Lima, CEO da equipe mineira fez questão de sair em defesa de Ronaldo Fenômeno, dono da SAF da Raposa, e explicou que o craque está colocando o “próprio patrimônio em risco” ao tentar botar o time mineiro de volta aos eixos.

“O Ronaldo é um empreendedor. É diferente de outras SAFs que têm investidores financeiros. O Ronaldo está colocando o patrimônio dele em risco para salvar o Cruzeiro. Falamos para ele que este negócio representava um risco do tamanho do patrimônio dele, mas ele abraçou e disse que queria devolver esse trabalho para o Brasil e para o Cruzeiro”, explicou em entrevista ao programa CNN Esportes S/A.

PUBLICIDADE

Lembrando que em agosto, a equipe celeste conseguiu na Justiça a homologação da Recuperação Judicial. Estima-se que o clube mineiro desembolse quase R$ 100 milhões em um prazo de 30 meses para quitar parte da dívida total, que deverá ser pago integralmente em um período de 18 anos.

Ainda durante a entrevista, o mandatário aproveitou para enfatizar que time mineiro não faliu e detalhou como funciona uma Recuperação Judicial. “A recuperação judicial é vista como um decreto de falência, mas não é. Na verdade é um mecanismo legal que ajuda uma empresa com capacidade de geração de caixa a sair do momento ruim que está vivendo. A impressão que ficava para o torcedor era de que o clube iria falir, mas é justamente o contrário. A recuperação foi pedida pela Associação do Cruzeiro, mas foi uma exigência da SAF por entendermos que não teria outro remédio. No final das contas, a SAF é responsável por gerar a receita e passar para a Associação pagar”, destacou o CEO do clube.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Situação de Marçal no Botafogo é atualizada e Paiva é avisado
Botafogo

Situação de Marçal no Botafogo é atualizada e Paiva é avisado

Árbitro de Corinthians x Palmeiras recebe recado quente de presidente de organizada do Timão
Times

Árbitro de Corinthians x Palmeiras recebe recado quente de presidente de organizada do Timão

Situação de Benjamín Garré tem atualização no Vasco
Vasco da Gama

Situação de Benjamín Garré tem atualização no Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo