Meia é exaltado por comentarista dos canais Globo
Adquirido pelo Flamengo em 2024, Nico De La Cruz ainda não emplacou com a camisa do clube carioca por conta do alto volume de lesões, o que também gera críticas por parte da torcida. Através dos canais Sportv, o ex-jogador Felipe Melo disse o que pensa sobre o uruguaio.
“Eu acho que o De La Cruz ainda vai dar muito o que falar no Flamengo. É um jogador muito bom, muito acima da média. Agora ele está sem lesão e com certeza vai evoluir com a minutagem, porque é muito bom jogador. É um jogador de seleção.”, afirmou o comentarista dos canais Globo.
Apenas durante essa temporada, o meio-campista do Mais Querido ficou de fora de 18 partidas por conta de lesões. Contabilizando um total de 80 dias compondo o departamento médico da equipe, o que também resultou em polêmicas envolvendo a equipe médica do Mengão.
Concorrência aumenta no setor de meio-campo
Algo que também tende a tirar minutos do craque, é o alto volume de jogadores de qualidade que Filipe Luís tem no setor de meio campo. Nesta temporada, eles contrataram craques como Jorginho e Saul, que chegaram com status de titulares por conta das suas trajetórias no futebol europeu.
Além disso, outro fator que pode tirar espaço de Nico De La Cruz, é o retorno do volante Erick Pulgar. Mesmo passando por um longo período se recuperando de lesão, o chileno precisou de poucos treinamentos para retomar o seu papel de protagonismo na equipe, sendo indiscutivelmente titular.

Varela jogador do Flamengo comemora seu gol com De la Cruz jogador da sua equipe durante partida contra o Estudiantes no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Qual a opinião do Antenados no Futebol sobre Nico De La Cruz
O craque uruguaio certamente é um dos meias de maior qualidade no futebol brasileiro e deve receber mais oportunidades com Filipe Luís. Basta que ele demonstra uma evolução física e consiga mostrar que pode dar a volta por cima com a camisa do Rubro-Negro.

Veja também
Sosa desfalca o Racing em volta da Libertadores contra o Flamengo após lesão no seio maxilar
Levando em consideração o nível dos desafios do Flamengo nesta altura da temporada, faz-se necessário que o atleta que for relacionado esteja apto a jogar no mais alto nível de intensidade. Visto que qualquer falha pode pôr em questão um planejamento que vêm sido seguido à risca, onde o clube tem como foco principal a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.




