Situação de De La Cruz no Flamengo
Nico De La Cruz chegou ao Flamengo no ano passado, mas sua passagem na Gávea tem sido marcada negativamente por lesões e problemas físicos. O uruguaio foi titular na última rodada contra o Bahia na Fonte Nova, mas isso tem sido a exceção à regra.
Um levantamento feito pelo ‘Globo Esporte’ indica que De La Cruz foi titular em apenas 36% dos jogos do Flamengo na temporada. E não faz muito tempo que o meio-campista foi o pivô de uma polêmica envolvendo o Departamento Médico do CRF.
Runco se manifesta após demissão
Em julho, uma mensagem vazada resultou na demissão do médico José Luiz Runco, que chefiava o DM do clube. A decisão do presidente BAP foi desligar o profissional. Em entrevista ao podcast ‘Super Mundo GV’, o Dr. Runco enfim se pronunciou sobre a polêmica.
“Entendo que exista entre os profissionais, entre os jogadores, um senso de cobertura. Não quero levantar polêmica. O tempo é a melhor arma que temos na vida. O atleta se cuida, procura se tratar, é um excelente menino. Não quis criar problema para ninguém. Se fui infeliz no meu comentário, o tempo vai dizer”, disse Runco, como relatado pela ‘Itatiaia’.
“A direção do clube, com todo direito, achou por bem me demitir. É um direito que o clube tem. Eu fiquei triste porque o trabalho era harmonioso. Eu ia ao CT uma, duas vezes, no máximo. Ia à Gávea cumprir meus horários. O contato com os jogadores é com os médicos que lá estão. Ser médico do Flamengo não é simples”, acrescentou o médico.

Runco (D) durante treino do Flamengo em 2013. Foto: Pedro Martins/AGIF
Relembre a mensagem controversa
Na mensagem que levou o Flamengo a demitir Runco, o médico afirma que De La Cruz apresentou uma lesão ‘crônica e irreparável’ no joelho direito. A declaração foi publicada em um grupo de Whatsapp.
“Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado”, disse Runco, na mensagem divulgada em julho.

Veja também
Bruno Spindel explica porque Alcaraz não deu certo com Filipe Luís no Flamengo: “Saiu de forma acelerada”




