Felipe Anderson viveu uma situação complicada neste início de 2026 no Palmeiras. O meia-atacante de 32 anos começou o ano tratando uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida na final da Libertadores de 2025, contra o Flamengo.
Após retornar em janeiro, Felipe Anderson se contundiu novamente no tornozelo depois de ter sentindo um incômodo no joelho durante o clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.
Felipe Anderson comemora retorno e mira sequência no Palmeiras
A boa notícia para Abel Ferreira é que o Palmeiras praticamente esvaziou o Departamento Médico. Felipe Anderson retornou no último domingo (15) contra o Guarani, no empate em 1 a 1 pelo Paulistão. O camisa 7 celebrou a volta aos gramados e citou seu baixo histórico de contusões ao longo de sua carreira, algo que não tem se repetido no Verdão.
“Tive poucas lesões na minha carreira. Esse momento foi um pouco difícil, estar voltando e me machucar novamente. A maturidade é importante nesse momento, pude trabalhar com calma. Palmeiras me deu todo o suporte, trabalho muito bem feito”, iniciou Felipe Anderson na zona mista após empate com o Guarani.

Felipe Anderson jogador do Palmeiras comemora seu gol durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF
“Tenho voltado a treinar com o grupo, a jogar. Me senti bem, isso é o importante. Precisamos ajudar o Palmeiras de todas as formas, com muita excelência”, pontuou o meia-atacante.
Vale frisar que, recentemente, Felipe Anderson recebeu propostas do Oriente Médio para deixar o Palmeiras, mas o veterano optou por seguir no Verdão, onde tem contrato até dezembro de 2027. A informação é do Bolavip Brasil.
Opinião do Antenados no Futebol
O retorno de Felipe Anderson é uma boa notícia para o Palmeiras, especialmente pela qualidade técnica e experiência que o meia agrega ao elenco. Se conseguir manter uma sequência física, o camisa 7 tem potencial para ser uma peça decisiva na temporada, reforçando ainda mais um elenco que já é altamente competitivo.

Veja também
Palmeiras não prevê novas saídas após empréstimo de Bruno Rodrigues, por outro lado investe alto em Nino




