Na última quarta-feira (13),o Flamengo não se intimidou contra o Atlético Mineiro, na Copa do Brasil, e venceu por 2 a 0, com isso, se classificou para as quartas de final da competição. Agora, a equipe vira a chave e foca as atenções no Campeonato Brasileiro, onde tenta se reaproximar dos líderes. Neste sábado (16), o Mengão tem mais um duelo decisivo: recebe o Coritiba, no Estádio Mané Garrincha, às 19h.
Entretanto, outro assunto segue agitando as alamedas do Ninho do Urubu: o mercado da bola. Isso porque, de acordo com apuração do portal ‘GOAL’, Oscar conseguiu a liberação do Shanghai Port, da China, para jogar no futebol brasileiro até dezembro de 2022. Segundo o site, o atleta está autorizado a assinar um contrato de empréstimo curto neste período. O Mais Querido é o único Clube que já tem contatos com o brasileiro no mercado da bola.
Vale ressaltar que o Shanghai Port não aceita que o empréstimo tenha opção de compra com valor fixado. Isso se deve pelo fato dos chineses terem a intenção de usar o meio-campista novamente a partir de janeiro de 2023. O atleta é tratado como uma estrela no futebol asiático e recebe um salário astronômico.
É importante frisar que o empréstimo do jogador de 30 anos será gratuito. Portanto, falta apenas o Fla acertar salários com o ex-Seleção, o que é o principal entrave. O meia gostaria de faturar mais de R$ 1 milhão por mês durante a sua estadia no Brasil, no entanto, o Fla tem mais de um jogador com salário neste patamar elevado.




